Quer trabalhar na Globo? Empresa abre vagas para oficina de talentos

Oportunidade no mercado cinematográfico. Se você sempre sonhou em trabalhar com televisão, mas nunca acreditou ter potencial para atuar, fique atento. A Rede Globo, maior grupo de comunicação do país, está com inscrições abertas para as oficinas de operação de câmera e assistente de operaçõesOs interessados devem se cadastrar pela internet e podem ter contrato assinado pela marca.   

Quer trabalhar na Globo? Empresa abre vagas para oficina de talentos (Imagem: Google)
Quer trabalhar na Globo? Empresa abre vagas para oficina de talentos (Imagem: Google)

Referência no mercado de comunicação, a Rede Globo está com mais uma oportunidade para jovens recém formados nos cursos de cinema, produção audiovisual, artes visuais, fotografia, história da arte ou comunicação social.

As oficinas de operação de câmera deverão ser realizadas no Rio de Janeiro, e o processo de seleção está aberto até o dia 18 de setembro. 

Como participar 

Para se inscrever é simples, basta acessar o portal Vem Pra Globo e cadastrar seu currículo. Na página, você terá acesso a um questionário onde deverá repassar informações de identificação pessoal, endereço, área de atuação, experiências no mercado de trabalho, atividades extra curriculares e mais.  

O registro ficará retido no banco de dados da empresa e na sequência passará por um processo de triagem para a primeira seleção. O RH deverá entrar em contato, pelos meios informados, para confirmar sua candidatura e repassar os próximos passos do processo.  

Para quem for tentar a vaga de operação de câmera, é preciso ser graduado em um dos seguintes cursos: cinema, produção audiovisual, artes visuais, fotografia, história da arte ou comunicação social.  

Já para quem desejar atuar como assistente de operações, a Globo solicita a formação em curso técnico em audiovisual, eletrônica, telecomunicações, cursos de formação musical e fotografia, entre outros.  

Sobre as contratações na Globo

Os aprovados terão, inicialmente, um contrato de trabalho com salário e benefícios como transporte, alimentação, entre outros. Passado o período de testes, ele poderá ser efetivado definitivamente e passar a compor o quadro de funcionários da Globo.  

É válido ressaltar que, estão sendo aceitas candidaturas de qualquer região do país. No entanto, os aprovados devem ter disponibilidade para residir no Rio de Janeiro, onde irão participar do processo de capacitação que passará a ser feito a partir do mês de outubro.  

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA