Quer trabalhar na Globo? Empresa abre vagas para oficina de talentos

Oportunidade no mercado cinematográfico. Se você sempre sonhou em trabalhar com televisão, mas nunca acreditou ter potencial para atuar, fique atento. A Rede Globo, maior grupo de comunicação do país, está com inscrições abertas para as oficinas de operação de câmera e assistente de operaçõesOs interessados devem se cadastrar pela internet e podem ter contrato assinado pela marca.   

Quer trabalhar na Globo? Empresa abre vagas para oficina de talentos (Imagem: Google)
Quer trabalhar na Globo? Empresa abre vagas para oficina de talentos (Imagem: Google)

Referência no mercado de comunicação, a Rede Globo está com mais uma oportunidade para jovens recém formados nos cursos de cinema, produção audiovisual, artes visuais, fotografia, história da arte ou comunicação social.

As oficinas de operação de câmera deverão ser realizadas no Rio de Janeiro, e o processo de seleção está aberto até o dia 18 de setembro. 

Como participar 

Para se inscrever é simples, basta acessar o portal Vem Pra Globo e cadastrar seu currículo. Na página, você terá acesso a um questionário onde deverá repassar informações de identificação pessoal, endereço, área de atuação, experiências no mercado de trabalho, atividades extra curriculares e mais.  

O registro ficará retido no banco de dados da empresa e na sequência passará por um processo de triagem para a primeira seleção. O RH deverá entrar em contato, pelos meios informados, para confirmar sua candidatura e repassar os próximos passos do processo.  

Para quem for tentar a vaga de operação de câmera, é preciso ser graduado em um dos seguintes cursos: cinema, produção audiovisual, artes visuais, fotografia, história da arte ou comunicação social.  

Já para quem desejar atuar como assistente de operações, a Globo solicita a formação em curso técnico em audiovisual, eletrônica, telecomunicações, cursos de formação musical e fotografia, entre outros.  

Sobre as contratações na Globo

Os aprovados terão, inicialmente, um contrato de trabalho com salário e benefícios como transporte, alimentação, entre outros. Passado o período de testes, ele poderá ser efetivado definitivamente e passar a compor o quadro de funcionários da Globo.  

É válido ressaltar que, estão sendo aceitas candidaturas de qualquer região do país. No entanto, os aprovados devem ter disponibilidade para residir no Rio de Janeiro, onde irão participar do processo de capacitação que passará a ser feito a partir do mês de outubro.  

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.