Oportunidade no mercado cinematográfico. Se você sempre sonhou em trabalhar com televisão, mas nunca acreditou ter potencial para atuar, fique atento. A Rede Globo, maior grupo de comunicação do país, está com inscrições abertas para as oficinas de operação de câmera e assistente de operações. Os interessados devem se cadastrar pela internet e podem ter contrato assinado pela marca.
Referência no mercado de comunicação, a Rede Globo está com mais uma oportunidade para jovens recém formados nos cursos de cinema, produção audiovisual, artes visuais, fotografia, história da arte ou comunicação social.
As oficinas de operação de câmera deverão ser realizadas no Rio de Janeiro, e o processo de seleção está aberto até o dia 18 de setembro.
Como participar
Para se inscrever é simples, basta acessar o portal Vem Pra Globo e cadastrar seu currículo. Na página, você terá acesso a um questionário onde deverá repassar informações de identificação pessoal, endereço, área de atuação, experiências no mercado de trabalho, atividades extra curriculares e mais.
O registro ficará retido no banco de dados da empresa e na sequência passará por um processo de triagem para a primeira seleção. O RH deverá entrar em contato, pelos meios informados, para confirmar sua candidatura e repassar os próximos passos do processo.
Para quem for tentar a vaga de operação de câmera, é preciso ser graduado em um dos seguintes cursos: cinema, produção audiovisual, artes visuais, fotografia, história da arte ou comunicação social.
Já para quem desejar atuar como assistente de operações, a Globo solicita a formação em curso técnico em audiovisual, eletrônica, telecomunicações, cursos de formação musical e fotografia, entre outros.
Sobre as contratações na Globo
Os aprovados terão, inicialmente, um contrato de trabalho com salário e benefícios como transporte, alimentação, entre outros. Passado o período de testes, ele poderá ser efetivado definitivamente e passar a compor o quadro de funcionários da Globo.
É válido ressaltar que, estão sendo aceitas candidaturas de qualquer região do país. No entanto, os aprovados devem ter disponibilidade para residir no Rio de Janeiro, onde irão participar do processo de capacitação que passará a ser feito a partir do mês de outubro.