Governo de Roraima ADIA concurso de agente penitenciário no estado

Mais um concurso sofrendo as consequências da pandemia do COVID-19. Nesta terça-feira, 14, a AOCP, organizadora do concurso para agente penitenciário de Roraima, divulgou edital de adiamento das provas previstas para o mês de setembro.

Governo de Roraima ADIA concurso de agente penitenciário no estado
Governo de Roraima ADIA concurso de agente penitenciário no estado. (Imagem/Reprodução Google)

As provas estavam marcadas para o dia 27 de setembro. No entanto, a banca responsável, entendendo que ainda há risco de contaminação, divulgou recentemente em edital,a decisão pelo adiamento.

Diante das medidas adotadas em razão de epidemia de doença infecciosa viral respiratória – COVID-19, fica adiada temporariamente a aplicação das provas do Concurso Público, previstas para acontecerem no dia 27 de setembro de 2020, conforme disposto no Edital nº 001/2020”, disse a banca no documento.

Razões do adiamento

O Governo do estado de Roraima afirmou que a AOCP decidiu não realizar as provas nesse momento, pois sentiu dificuldades em encontrar locais adequados à realização.

Isso acontece porque as escolas municipais de Boa Vista e os institutos federais não foram disponibilizados para a aplicação das provas. Assim, ficou mais difícil manter o distanciamento entre os participantes e também as demais medidas.

Próximos passos

Com as provas não acontecendo agora todo o calendário será modificado e novas datas divulgadas posteriormente.

Os candidatos devem acompanhar o Site da organizadora. A previsão é de que seja divulgada já no dia 8 de outubro.

Protocolo

Pensando nas futuras provas, a empresa já divulgou um protocolo de biossegurança.

Esse mesmo documento traz informações também sobre as medidas de biossegurança tomadas pela AOCP durante a realização das provas.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile