Universidade do Canadá abre processo seletivo com bolsas de estudos para brasileiros

Estudantes de graduação de todo o Brasil que procuram uma experiência internacional podem tentar a sorte na Universidade de Toronto, no Canadá. A instituição abriu as inscrições para o processo seletivo do programa de bolsas nomeado “Lester B. Person”. Ele oferece bolsas integrais de graduação para alunos que queiram ingressar nesta instituição. É preciso se atentar para não perder a chance: as inscrições devem ser feitas até 30 de novembro.

Universidade do Canadá abre processo seletivo com bolsas de estudos para brasileiros
Universidade do Canadá abre processo seletivo com bolsas de estudos para brasileiros (Imagem: Reprodução/Google)

Por ano, a Universidade de Toronto recebe cerca de 37 alunos aprovados neste programa. Os candidatos selecionados recebem um aporte financeiro durante quatro anos que devem ser usados para o pagamento de taxas acadêmicas, acomodação e livros didáticos.

Para fazer a inscrição, é preciso que o estudante esteja no último ano do Ensino Médio ou que tenha se formado após junho de 2020. As bolsas são direcionadas aos alunos que pretendem ingressar na universidade em setembro de 2021.

A candidatura acontece em duas fases: nomeação do aluno para o programa por meio da escola de origem e, posteriormente, pela aplicação padrão da graduação, pelo sistema OUAC 105, um sistema padronizado de provas para esta finalidade.

Instituições brasileiras que queiram nomear os alunos, mas nunca participaram da iniciativa também têm prazo para se inserir. Um formulário de registro deve ser preenchido até o dia 30 de novembro deste ano.

Alguns requisitos são pré-estabelecidos para a candidatura dos jovens, como excelência no desempenho acadêmico e potencial de liderança. Ter contribuído em algo para a comunidade ou para a escola também é um ponto positivo na seleção.

Os estudantes aprovados devem disponibilizar informações como histórico acadêmico, lista de atividades extracurriculares e informações pessoais.

É importante que tudo isso esteja organizado antes mesmo do ato de inscrição final, previsto para o dia 18 de janeiro de 2021, para que nenhum imprevisto ocorra no processo e impeça a realização da viagem.

A Universidade de Toronto disponibilizou um e-mail para casos de dúvidas sobre o processo seletivo: [email protected]. Vale ressaltar que o conteúdo do e-mail deve ser enviado todo em inglês.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!