UFJF publica novo calendário para aplicação do Pism 2021

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou na última sexta-feira (11), as novas datas para a realização das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) do ano que vem, 2021.

UFJF publica novo calendário para aplicação do Pism 2021
UFJF publica novo calendário para aplicação do Pism 2021 (Foto: Google)

Segundo a UFJF, os exames dos candidatos dos Módulos II e III vão ser realizados nos dias 27 e 28 de fevereiro do próximo ano. 

As avaliações direcionadas aos estudantes que se inscreveram no módulo I devem ocorrer no dia 13 e 14 de março do ano que vem. 

As avaliações haviam sido adiadas em maio, por conta do novo coronavírus, e as datas de previsão do calendário eram das provas serem realizadas entre 21 e 22 de novembro.

Provas da UFJF 

Segundo a pró-reitora de Graduação da Universidade, Maria Carmen de Melo, as provas sendo realizadas em momentos diferentes seguem as normas de biossegurança.

“Optamos por fazer essa divisão pensando nas medidas de distanciamento social. Por meio dessa ação, podemos distribuir aproximadamente cerca da metade dos candidatos para cada uma das datas definidas. Considerando os últimos números de inscritos, fizemos uma estimativa para que essa divisão seja conveniente para todos os envolvidos”, disse.

Ela ainda destacou que com essa nova data, a cidade pode se preparar melhor para receber os candidatos e assim evitar aglomerações de estudantes no município.

Edital

A Universidade informou que no edital será inserida uma cláusula indicando que se o cenário epidemiológico não permite a aplicação das provas nas datas definidas, deverá acontecer um novo adiamento.

A previsão, de acordo com a pró-reitora é que as provas sejam aplicadas nos dias indicados com a melhor organização. 

“A UFJF já está preparando o edital, incluindo algumas mudanças, e preparando todas as ações necessárias para que o Pism seja realizado. Devemos deliberar essas questões em breve, pois há uma série de medidas e procedimentos que devem ser previstos antes da divulgação deste edital”, comentou.

A aprovação das datas foi realizada pelo Conselho de Graduação (Congrad) com um total de 75 votos, entre eles 68 favoráveis, 6 abstenções e um voto contrário.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.