Frota de motocicletas dos Correios é RENOVADA em todo Brasil

Os Correios anunciaram, pelo seu blog, que renovaram a frota de veículos com a entrega de 5.345 novas motocicletas até o final do ano. Os transportes têm a capacidade de rodar por mais de 169 milhões de quilômetros por ano.

Os Correios renovaram a frota de veículos com 5.345 novas motocicletas até o final do ano
Os Correios renovaram a frota de veículos com 5.345 novas motocicletas até o final do ano (Imagem: Reprodução/Google)

Neste ano, a empresa já havia investido mais de R$ 140 milhões na compra de veículos, sendo mais de 1.114 furgões de 600 kg.

Anteriormente, os Correios possuíam motocicletas de 125 cilindradas. Os modelos atuais apresentam melhor desempenho com 160 cilindradas. Além disso, oferecem um sistema de freios combinados, chamado de CBS, de forma a tornar as viagens mais seguras e econômicas aos motociclistas.

A renovação da frota em Brasília, Minas Gerais e Pará já foi totalmente concluída. O estado de Brasília recebeu 72 novas motos no início de setembro e Pará recebeu 211 no mês de agosto. Em Minas Gerais, foram adquiridas 201 motocicletas do modelo trail e também estão em circulação.

“Além de melhorar as condições de trabalho dos carteiros, a renovação da frota representa ganho de produtividade, maior qualidade das entregas e redução de custos com manutenção”, afirma na nota divulgada.

Investimento nos anos anteriores

De acordo com a mesma nota, a empresa investiu, entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, o valor de R$ 197 milhões na compra de 5.328 motocicletas, 2.157 furgões de 600 kg e 73 furgões de 1.500 kg.

Desse modo, a renovação anual da frota é garantida até 2024, segundo o plano de investimentos para adquirir novos veículos de forma quadrienal.

Em publicação no Facebook sobre o tema, os Correios asseguram o compromisso de oferecer melhoras com relação aos veículos disponíveis para o atendimento:

“Com 160 cilindradas, as novas motocicletas da empresa possuem melhor desempenho, além de serem mais econômicas e seguras. A renovação de frota nos Correios ocorre anualmente, garantindo maior produtividade nas entregas e melhores condições de trabalho para os carteiros”, afirmam.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.