INSS: Passo a Passo para você agendar seu horário de atendimento na agência 

O Instituto Nacional do Seguro Social disponibiliza o app Meu INSS para seus segurados terem acesso a diversos serviços sem sair de casa. Algumas pendências, no entanto, só podem ser resolvidas na agência. Confira a seguir como agendar um horário utilizando o aplicativo ou a plataforma online.

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e está disponível para usuários Android e iOS. Basta acessar a Google Play Store ou Apple Store e iniciar o download.

No portal, o beneficiário consegue também ter acesso aos serviços relacionados à aposentadoria, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial, entre outros.

Como fazer agendamento no INSS

1º passo – Acesse o site do Meu INSS

No site do INSS você verá alguns acessos rápidos, como serviços do Meu INSS, agendar perícia e resultado de benefício por incapacidade.

2º passo – Seus dados

A página principal do Meu INSS vai abrir pedindo para você entrar, se cadastrar ou se inscrever no INSS.

Existem também alguns serviços que não necessitam de senha, como é o caso dos agendamentos. Caso você queira entrar com cadastro, clique em “cadastrar senha”;

3º passo – Seus requerimentos

Após estar logado, irá carregar a tela de serviços do sistema. Então, você deve clicar em “Agendamentos/Solicitações” e abrirá uma página com todos os seus requerimentos. Vale lembrar que, se esse for seu primeiro acesso, não haverá requerimentos anteriores;

4º passo – Escolha seu serviço

Agora vai aparecer uma lista grande de opções de atendimento no INSS. Em seguida, selecione qual o serviço solicitado;

5º passo – Dados de contato

Agora, você deve conferir os seus dados e preencher suas informações de contato: celular, telefone fixo e e-mail. Verifique se está tudo certo e dê ok. Caso falte alguma informação de contato, preencha, pois elas são muito importantes.

Depois de tudo preenchido e enviado, pronto, em sua tela aparecerá a confirmação do agendamento solicitado. Fique atento para solicitar o serviço correto. Para acompanhar a solicitação, basta acompanhar o portal Meu INSS.

Agendar pelo aplicativo para celular

Após fazer o download do aplicativo, entre para realizar o login ou cadastro do beneficiários. 

Para fazer seu cadastro no portal, você precisará de: CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado em que nasceu.

Também é preciso responder algumas perguntas sobre sua vida profissional. As perguntas servem para conferir sua identidade. Em seguida, escolha a modalidade de atendimento que deseja agendar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!