UFAL garante volta das aulas remotas para outubro de 2020

O debate sobre o retorno das atividades teve início em 1º de setembro, mas só na última terça-feira (8) que o Conselho Universitário da UFAL decidiu pelo retorno das aulas, ainda que remotas, para o mês de outubro.

UFAL garante volta das aulas remotas para outubro de 2020
UFAL garante volta das aulas remotas para outubro de 2020 (Imagem/Reprodução Google)

A data exata do retorno às atividades será definida hoje, 11 de setembro, em reunião da Câmara Acadêmica da Instituição.

A Universidade nunca parou por completo, ela continuava funcionado de forma administrativa, no entanto, as aulas presenciais foram suspensas em março.

Desde então, os responsáveis pela Instituição se preocuparam em elaborar estratégias para o retorno do semestre. O pró-reitor falou sobre esse trabalho que já vinha sendo realizado:

“Desde abril temos trabalhado, por meio do Programa Ufal Conectada, muitos cursos de formação continuada com foco no ensino mediado pelas tecnologias, voltados para essa nova realidade que precisamos enfrentar. Vamos continuar fazendo assistência estudantil e reabrir o Programa de Monitoria. Tivemos a experiência exitosa da monitoria on-line voluntária, na qual mais de três mil alunos concluíram e, agora, será num edital com bolsa”.

Aulas remotas da UFAL

O pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, ressalta de que forma será essa retomada das atividades.

“Conforme foi aprovado, nós podemos trabalhar com disciplinas obrigatórias, eletivas, Trabalho de Conclusão de Curso, Estágios, inicialmente de forma remota, atividades complementares, e um conjunto de ações”, disse ele.

Cada colegiado de curso ficará responsável pela elaboração da proposta de oferta acadêmica, e também com a elaboração de medidas para os professores para que eles estejam todos alinhados durante o Período Letivo Excepcional.

Medidas de Auxílio

Também no dia 09, a Ufal lançou um edital para oferecer auxílio aos alunos durante esse Período Letivo Excepcional.

Alunos matriculados nos cursos de graduação da Universidade ou na Escola Técnica das Artes e que tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, podem se inscrever no projeto.

Os alunos selecionados receberão um chip com pacote de dados para acessarem as plataformas e darem continuidade nos estudos.

A inscrição é virtual, o aluno deve acessar a Declaração de Composição Familiar e Renda e enviar até as 17h do dia 15 de setembro.

A lista de contemplados pelo benefício será divulgada dia 17 de setembro de 2020 no Portal da Ufal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA