Vagas de estágio Braskem seleciona 300 estudantes em 4 estados diferentes

A empresa Braskem vai abrir o seu processo seletivo para a nova edição do seu programa de estágio. Serão cerca de 300 vagas de estágio para os estudantes dos seguintes estados: Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Vagas de estágio Braskem seleciona 300 estudantes em 4 estados diferentes
Vagas de estágio Braskem seleciona 300 estudantes em 4 estados diferentes (Foto: Google)

Este ano o programa terá novidades, para que seja mais leve e interessante para o estudantes e também para garantir a diversidade e inclusão.

A analista de P&O da Braskem, Fernanda Tognolli, disse que a ideia da empresa é tornar o processo mais acessível para que possa ser realizado de forma remota.

Ela ressaltou ainda que a pandemia ajudou para que esse processo fosse implantado de forma mais rápida.

Por conta de todas as etapas serem remotas, a empresa buscou uma solução mais lúdica para a seleção, isso é uma tendência que vem crescendo bastante nas empresas.

Além disso, a empresa também aderiu ao teste de raciocínio lógico em formato de jogo e com menos matemática.

“Era um teste muito antigo e que dava vantagem para quem tinha conhecimento matemático e facilidade em exatas. Não fazia mais sentido e não era possível avaliar o perfil que a gente busca”, explica Fernanda.

Os candidatos agora, precisam responder questões para demonstrarem o seu processo de tomada de decisões, isso faz com que o perfil individual seja valorizado.

A empresa retirou a exigência de inglês de ao menos 40% das vagas. Com o intuito de ter mais candidatos, a companhia firmou parceria com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e coletivos negros de universidades.

Os currículos continuam sendo selecionados sem informações como idade, faculdade e autodeclaração de raça.

Serão ofertadas 249 vagas de estágio para estudantes cursando a partir do terceiro semestre em cursos como Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Engenharias, TI, Logística, Biologia, Psicologia, Química e Relações Internacionais.

Já o estágio técnico terá 50 vagas para estudantes a partir do segundo semestre nas áreas de Automação, Automação Industrial, Edificações Elétricas, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumentação, Manutenção, Manutenção Mecânica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Química, Química Industrial, Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

As inscrições podem ser realizadas de 9 de setembro até 7 de outubro pelo site.