Matrícula escolar em Formiga-MG abre inscrições nesta quinta-feira (10); saiba como fazer

As vagas remanescentes para matrícula na Educação Infantil e no Ensino Fundamental das instituições públicas de Formiga, em Minas Gerais, ficam abertas na quinta (10) e sexta-feira (11). Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esportes do estado, os responsáveis pelas crianças e adolescentes devem realizar as inscrições presencialmente, das 8h às 11h ou das 13h às 16h, na sede da secretaria.

Matrícula escolar em Formiga abre inscrições nesta quinta-feira (10); saiba como fazer
Matrícula escolar em Formiga abre inscrições nesta quinta-feira (10); saiba como fazer (Imagem: Reprodução Google)

Na ocasião, os responsáveis devem apresentar: certidão de nascimento da criança, RG e CPF do responsável, comprovante de endereço no nome do responsável ou cópia do contrato de aluguel, Cartão de Vacina atualizado, comprovante de trabalho do responsável (se for o caso) e Cartão do Programa Bolsa Família (se for o caso).

Após análise, os cadastros realizados serão confirmados no dia 15 deste mês. Cada responsável será convocado e deve efetivar a matrícula do aluno nos dias 17 e 18 de setembro, das 8h às 11 e das 13h às 16h, na Secretaria de Educação. Por causa da pandemia da Covid-19, para todo serviço presencial, é obrigatório o uso de máscaras.

Ainda de acordo com a secretaria, as crianças já matriculadas na Rede Municipal de Ensino ou transferidas de outros municípios têm prioridade na ordem de matrícula. Ou seja, não há risco de ficar sem a vaga, tanto no Ensino Médio quanto no Fundamental por excesso de procura.

Para a escolha da instituição para alunos do Ensino Médio e aprovação da inscrição, são avaliados: a proximidade da residência, a idade da criança até março de 2020, se os responsáveis exercem atividade remunerada, crianças consideradas em vulnerabilidade social, beneficiários do programa Bolsa Família e das despesas da família com aluguel e financiamento imobiliário.

Para alunos do Ensino Fundamental, é apenas levado em conta a proximidade da residência da criança. Caso as vagas para ambas modalidades não sejam totalmente preenchidas, as mesmas ficam disponíveis para que, a qualquer momento, interessados possam matricular novos alunos.

A Secretaria de Educação, local de inscrição e efetivação de matrícula, está localizada na Travessa Padre Leão João Dehon, número 60, no Bairro Santa Tereza, na subida para o Cristo Redentor. Para dúvidas, disponibilizam os telefones (37) 3322-4106 e (37) 3329-1800.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!