Caixa libera da 1ª a 5ª PARCELA do auxílio emergencial para 3,9 milhões nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (9), a Caixa libera mais uma parcela do auxílio emergencial para cerca de 3,9 milhões de trabalhadores que nasceram no mês de abril. Fazem parte deste lote, os inscritos do Cadastro Único e aqueles que se cadastraram por meio de aplicativo, site ou nos Correios.

Caixa libera da 1ª a 5ª PARCELA do auxílio emergencial para 3,9 milhões nesta quarta-feira
Caixa libera da 1ª a 5ª PARCELA do auxílio emergencial para 3,9 milhões nesta quarta-feira (Foto: FDR)

Para os beneficiários do Bolsa Família o pagamento da quinta parcela foi realizado até o dia 31 de agosto. O pagamento para estes foram realizados assim como o benefício mensal, seguindo o número do NIS. 

Para os outros beneficiários, os R$600 são depositados na conta poupança social da Caixa e inicialmente só pode ser usado para pagar contas e fazer compras por meio do cartão virtual. 

Com ele é possível usar o dinheiro para realizar a compra pela internet em mais de mil sites e aplicativos, além de poder pagar contas de água e luz.

Para solicitar o cartão e usufruir do auxílio emergencial é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. Com o aplicativo também é possível pagar compras presenciais usando a leitura do QR Code. 

Os saques e transferências para o grupo que recebe nesta quarta-feira (8), só podem ser realizados após o dia 1º de outubro.

Quem recebe?

  • 3,9 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em abril, recebem a próxima parcela:
    – aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;
    – aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;
    – aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;
    – aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;
    – aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;
    – aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;
    – aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Por lá estão descritos todos os calendários, bem como a organização de pagamentos em depósitos e saques.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.