Bolsa Família receberá pagamento digital em breve com inclusão ao Caixa Tem

A Caixa Econômica vai usar o aplicativo Caixa Tem para fazer a liberação de uma nova função. Agora, os pagamentos do Bolsa Família serão realizados por meio do pagamento digital. 

Bolsa Família receberá pagamento digital em breve com inclusão ao Caixa Tem
Bolsa Família receberá pagamento digital em breve com inclusão ao Caixa Tem (Imagem: Google)

O Caixa Tem foi criado com a intenção para a realização dos pagamentos de benefícios emergenciais no período da pandemia, como o auxílio emergencial e FGTS.

Antes, os pagamentos eram realizados apenas nos caixas das agências ou por meio dos caixas eletrônicos. 

De acordo com Pedro Guimarães, que é presidente da Caixa, o público que é atendido pelo benefício assistencial possuí dificuldades com as questões tecnológicas.

Por conta disso, a conta digital para essa realização de pagamento será ofertada com tranquilidade.

Essa nova opção, vai permitir que os beneficiários do Bolsa Família escolham um pagamento de sua preferência, sendo de forma digital ou por meios tradicionais.

Não havendo a necessidade de comparecer em uma agência para poder retirar o dinheiro. A ideia é evitar aglomerações nas agências.

No aplicativo é possível que sejam acessadas as informações sobre o Auxílio Emergencial, FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego. 

Também está liberado fazer compras na internet usando o Cartão de Débito Virtual. O cartão pode ser gerado de forma gratuita no aplicativo.

As compras no comércio podem ser feitas no Caixa Tem por meio de um QR Code gerado pelo lojista na maquininha do estabelecimento comercial.

Os beneficiários do auxílio, podem fazer a consulta de saldo, extrato, pagamento e até transferências entre R$600 até R$1.200, por dia.

Segundo Guimarães, os serviços que serão ofertados pelo aplicativo vão continuar após a pandemia e o banco deve adicionar outros recursos, como cartões, seguros e microcrédito.

O objetivo é que a plataforma digital reúna todos os programas do governo, para que seja mais simples e rápido no acesso aos recursos.

Como solicitar cartão digital?

Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”.O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!