Auxílio emergencial: Confira calendário completo com pagamentos desta semana

Pagamentos do auxílio emergencial seguem movimentando agências da Caixa Econômica em todo o país. Nesta quarta-feira (09), serão contemplados os beneficiários nascidos no mês de abril. O número da parcela varia de acordo com a data de aceite no programa, já seu valor é determinado de acordo com a realidade familiar. Para as mães solteiras, o pagamento será de R$ 1.200, já os demais devem receber seus R$ 600. 

Auxílio emergencial: Confira calendário completo com pagamentos desta semana (Imagem: Reprodução Google)
Auxílio emergencial: Confira calendário completo com pagamentos desta semana (Imagem: Reprodução Google)

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial permanece intenso. A Caixa está recrutando uma série de grupos e suas categorias variam de acordo com um conjunto de normas. Ao longo do dia de hoje, receberão apenas os aniversariantes de abril. Entretanto, dentro desta categoria há demais variações.  

Definição da parcela  

O número da parcela é determinado de acordo com a data de aceite do projeto. Aqueles que receberam o primeiro benefício em abril, por exemplo, estão sendo contemplados com a quinta rodada. Já os recentemente aprovados, devem receber a primeira cota.  

Outro ponto importante é os benefícios que foram negados e contestados. Nesse caso, após a aprovação do governo, reavaliado em julho ou agosto, os valores passam a ser concedidos tardiamente. Ou seja, as primeiras parcelas estão sendo quitadas agora.  

A retirada em espécie para os aniversariantes de abril só poderá ser feita a partir do dia 1 de outubro. Por enquanto, os cidadãos terão que utilizar o valor por meio da poupança digital, no aplicativo do Caixa Tem.  

Demais pagamentos do auxílio emergencial 

A partir desta sexta-feira (11), será a vez dos aniversariantes do mês de maio, seguindo as mesmas normas acima. Já no sábado (12) o pagamento será liberado para quem nasceu entre outubro e novembro podendo fazer o saque ou transferência para outra conta bancária. Nesse grupo, o valor inicial já tinha sido encaminhado para o Caixa Tem no último dia 19 de agosto.  

Consulta suas parcelas pelos lotes:   

  • aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;   
  • aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;    
  • aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;    
  • aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;   
  • aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;   
  • aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;   
  • aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta. 
Mês de aniversário Depósito Saque
Janeiro 28/08 19/09
Fevereiro 02/09 22/09
Março 04/09 29/09
Abril 09/09 01/10
Maio 11/09 03/10
Junho 16/09 06/10
Julho 18/09 08/10
Agosto 23/09 13/10
Setembro 25/09 15/10
Outubro 28/09 20/10
Novembro 28/09 22/10
Dezembro 30/09 27/10

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.