Auxílio emergencial: Confira calendário completo com pagamentos desta semana

Pagamentos do auxílio emergencial seguem movimentando agências da Caixa Econômica em todo o país. Nesta quarta-feira (09), serão contemplados os beneficiários nascidos no mês de abril. O número da parcela varia de acordo com a data de aceite no programa, já seu valor é determinado de acordo com a realidade familiar. Para as mães solteiras, o pagamento será de R$ 1.200, já os demais devem receber seus R$ 600. 

Auxílio emergencial: Confira calendário completo com pagamentos desta semana (Imagem: Reprodução Google)
Auxílio emergencial: Confira calendário completo com pagamentos desta semana (Imagem: Reprodução Google)

O calendário de pagamentos do auxílio emergencial permanece intenso. A Caixa está recrutando uma série de grupos e suas categorias variam de acordo com um conjunto de normas. Ao longo do dia de hoje, receberão apenas os aniversariantes de abril. Entretanto, dentro desta categoria há demais variações.  

Definição da parcela  

O número da parcela é determinado de acordo com a data de aceite do projeto. Aqueles que receberam o primeiro benefício em abril, por exemplo, estão sendo contemplados com a quinta rodada. Já os recentemente aprovados, devem receber a primeira cota.  

Outro ponto importante é os benefícios que foram negados e contestados. Nesse caso, após a aprovação do governo, reavaliado em julho ou agosto, os valores passam a ser concedidos tardiamente. Ou seja, as primeiras parcelas estão sendo quitadas agora.  

A retirada em espécie para os aniversariantes de abril só poderá ser feita a partir do dia 1 de outubro. Por enquanto, os cidadãos terão que utilizar o valor por meio da poupança digital, no aplicativo do Caixa Tem.  

Demais pagamentos do auxílio emergencial 

A partir desta sexta-feira (11), será a vez dos aniversariantes do mês de maio, seguindo as mesmas normas acima. Já no sábado (12) o pagamento será liberado para quem nasceu entre outubro e novembro podendo fazer o saque ou transferência para outra conta bancária. Nesse grupo, o valor inicial já tinha sido encaminhado para o Caixa Tem no último dia 19 de agosto.  

Consulta suas parcelas pelos lotes:   

  • aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;   
  • aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;    
  • aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira;    
  • aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda;   
  • aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;   
  • aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;   
  • aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta. 
Mês de aniversário Depósito Saque
Janeiro 28/08 19/09
Fevereiro 02/09 22/09
Março 04/09 29/09
Abril 09/09 01/10
Maio 11/09 03/10
Junho 16/09 06/10
Julho 18/09 08/10
Agosto 23/09 13/10
Setembro 25/09 15/10
Outubro 28/09 20/10
Novembro 28/09 22/10
Dezembro 30/09 27/10

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.