ATENÇÃO! Campina Grande abre inscrições para concurso público da prefeitura

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, estão abertas desde a terça-feira (8) e seguem até o dia 8 de outubro. Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 105. Ao todo, são 169 vagas para profissionais com nível superior na área de saúde.

ATENÇÃO! Campina Grande abre inscrições para concurso público da prefeitura
ATENÇÃO! Campina Grande abre inscrições para concurso público da prefeitura (Imagem: Reprodução/Google)

Os salários vão até R$ 5.572,38, de acordo com o edital divulgado. Embora as inscrições sejam feitas pela internet, a prova deve ser realizada presencialmente.

No ato da inscrição, a organização do concurso exige o preenchimento integral do formulário eletrônico e o pagamento correspondente até o dia 9 de outubro. A homologação da inscrição está condicionada ao pagamento do boleto. O cargo selecionado não pode ser alterado após confirmação da inscrição.

O exame, para todos os concorrentes, acontece na manhã do dia 1º de novembro. A prova é caracterizada como escrita objetiva, com 40 questões de múltipla escolha, e terá a divulgação do gabarito provisório no mesmo dia. O resultado final do concurso e gabarito oficial são liberados no dia 26 de novembro.

Entre os cargos disponíveis no concurso estão 36 vagas para cirurgiões dentista, sendo duas para pessoas com deficiência (PCD), e as restantes para médicos generalistas, neonatologistas, obstetras e pediatras, sendo 13 para PCD. O edital detalha os conhecimentos específicos que serão cobrados no exame.

Na prova, as 15 questões de português têm peso 3,5. Já as questões de raciocínio lógico têm peso 2. Por último, 15 questões de conhecimentos específicos, ou seja, que variam de acordo com o cargo escolhido para a realização do teste, têm peso 4,5.

Por fim, para saber se a inscrição do candidato foi homologada, é preciso acessar a página da Comissão Permanente de Concursos no dia 14 de outubro. O local, sala e carteira onde cada candidato realizará a prova fica disponível no mesmo endereço digital a partir do dia 26 de outubro.

Quanto às medidas de segurança por causa da pandemia da Covid-19, a organização do concurso informou que “a aplicação da prova na data prevista dependerá da disponibilidade de locais adequados à realização das mesmas (…)”.

Ou seja, se o número de candidatos inscritos exceder a oferta de lugares adequados existentes nas instituições da cidade, alguns serão realocados para municípios vizinhos.

Especificamente para candidatos transgênero, a organização do concurso pede que, aqueles que desejem ser tratados pelo nome social, assinalem a opção no sistema de inscrição informando nome e sobrenome pelos quais deseja ser tratado. É necessário também imprimir, preencher e assinalar uma declaração com a mesma informação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!