Agências do INSS preparam retorno dos atendimentos presenciais no Mato Grosso do Sul

11 agências do INSS do estado do Mato Grosso do Sul estão autorizadas a reabrir na próxima segunda-feira (14). Ontem, terça-feira (8), os servidores iniciaram o treinamento para a retomada dos atendimentos presenciais.

Agências do INSS preparam retorno dos atendimentos presenciais no Mato Grosso do Sul
Agências do INSS preparam retorno dos atendimentos presenciais no Mato Grosso do Sul (Imagem: Reprodução/Google)

No estado são 33 agências, porém apenas 11 foram autorizadas a reabrir na próxima semana. Três dessas está localizada na Capital, Campo Grande. Por esse motivo, os servidores e funcionários contratados estão passando por uma formação para saber lidar com esse “Novo Normal”.

Segundo o órgão, ainda não se sabe quantos funcionários irão voltar ao trabalho presencial e atender diretamente o público.

Sobre isso, o assessor do Instituto Nacional de Seguro Social, Cláudio Severo, afirmou que “O setor de recursos humanos está fazendo o levantamento de cadastros dos funcionários que retornarão, só depois desse levantamento saberemos quantos estarão na linha de frente e quantos atendimentos serão feitos por dia em cada agência”.

É importante lembrar que os funcionários que fazem parte do grupo de risco não poderão estar na linha de frente dos atendimentos, por isso, continuarão trabalhando de forma remota. Só depois desse rastreamento dos servidores é que o INSS-MS poderá informa mais detalhes, como afirmou o assessor.

O Instituto acredita que até sexta-feira (11) mais agências poderão ser autorizadas a retornar com os atendimentos presenciais, já que estão sendo realizadas as exigências sanitárias e de segurança durante esse período de pandemia de Covid-19.

Segundo Severo, “Por enquanto são essas onze autorizadas a abrir para atendimento ao público na segunda. São agências que já cumpriram as exigências de biossegurança para a retomada. Todas terão aferição de temperatura na entrada, álcool em gel para o público, higienização a cada atendimento. Mas pode ser que mais agências cumpram  as exigências até sexta e também retomem na segunda”.

Agências do INSS do Mato Grosso do Sul que irão retornar

  • Campo Grande (Agência Horto Florestal; Previdência Social; Agência Coronel Antonino);
  • Dourados;
  • Caarapó;
  • Três Lagoas;
  • Nova Andradina;
  • Mundo Novo;
  • Aquidauana;
  • Maracaju;
  • Corumbá.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.