Caixa paga auxílio emergencial para 4,1 milhões inscritos no site e app

Nesta sexta-feira (4), a Caixa vai começar o pagamento do auxílio emergencial para 4,1 milhões de trabalhadores nascidos em março, que fazem parte do Cadastro Único, foram inscritos por meio de aplicativo, site ou pelos Correios.

publicidade
Caixa paga auxílio emergencial para 4,1 milhões inscritos no site e app
Caixa paga auxílio emergencial para 4,1 milhões inscritos no site e app (Foto:Google)
publicidade

Os beneficiários do Bolsa Família receberam a quinta parcela do benefício até o dia 31 de agosto. Os pagamentos para esses são feitos da mesma forma que o benefício mensal.

Os outros beneficiários terão o seu benefício depositado em conta poupança social digital da Caixa.

Inicialmente, o dinheiro pode ser usado para pagar contas e compras por meio do cartão virtual. 

Os saques e transferências para quem receber o crédito nesta sexta-feira (4) serão liberados a partir de 29 de setembro.

Quem recebe?

4,1 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em março, recebem a próxima parcela:

– aprovados no primeiro lote recebem a quinta parcela;

– aprovados no segundo lote recebem a quarta parcela;

– aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a terceira parcela;

– aprovados no quinto e sexto lotes recebem a segunda parcela;

– aprovados no sétimo lote recebem a primeira parcela;

– aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a quinta parcela;

– aprovados em outros lotes, que receberam a primeira parcela em meses anteriores mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto, recebem todas as parcelas restantes, até a quinta.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxilio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Esses beneficiários que não fazem parte do Bolsa família vão receber por meio do Cartão de débito virtual. Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. 

Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”. O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

Novas parcelas

Nesta quinta-feira (3), o governo anunciou a prorrogação do auxílio por mais quatro meses, ou seja, até dezembro. 

Apesar disso, o valor das parcelas serão de R$300. Até agora não foi definido o calendário.

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.