Vai investir em ações? Confira as opções mais indicadas para setembro!

Novidades no mercado financeiro! Se você deseja começar o mês fazendo aplicações, e investir em ações. A Carteira Valor segue como uma boa opção, ofertando investimentos nos mais variados setores. De acordo com seus analistas, as marcas de varejo e produtoras de commodities estão entre as empresas com o melhor índice para destinar recursos. Entenda.  

Vai investir em ações? Confira as opções mais indicadas para setembro! (Imagem: Google)
Vai investir em ações? Confira as opções mais indicadas para setembro! (Imagem: Google)

O mercado financeiro não é fácil. Com o atual cenário econômico, ele vem passando por uma série de alterações. Dessa forma, antes de decidir fazer qualquer investimento é preciso ficar ligado as carteiras que estão com o maior índice de lucro.

Para o mês de setembro, as companhias que mais merecem destaque são a Magazine Luiza e a Via Varejo.  

Mesmo com a crise do novo coronavírus, mas marcas conseguiram se manter com uma boa rotação financeira no mercado. Na Magalu, os investimentos em tecnologia e aproximação do cliente ampliaram a vontade dos aplicadores de injetar recursos nos títulos varejistas.  

O mesmo ocorreu com a Via Varejo, que conseguiu amplificar sua atuação nacionalmente, aumentando por consequência seu número de vendas. Ambas as empresas devem fechar o ano com um saldo positivo, o que significa uma boa opção para aqueles que não desejam correr grandes riscos.  

Investimentos no mercado financeiro  

Já no setor de bancos, as marcas mais indicadas para aplicações são: Bradesco, B3, Banco do Brasil e Itaú. Entre elas, o Bradesco está em destaque pois seu poder aquisitivo segue em alta. É importante frisar que, no caso das aplicações em banco, há uma maior segurança tendo em visto o baixo risco de falência.  

Por fim, ainda foram citadas a empresa de software Totvs e do frigorífico JBS, apontados pelas corretoras como uma opção segura para investimentos atuais.  

Sobre os investimentos pela Carteira Valor 

Para investir em ações pela carteira valor, o cidadão deve escolher entre as 17 corretoras disponíveis. Normalmente, por mês, são definidas as 5 marcas onde elas irão atuar com forte probabilidade de valorização.  

Atualmente, as corretoras vinculadas são: Ativa, Ágora, Banco do Brasil, CM Capital, Elite, Genial, Guide, Mirae, Modalmais, MyCap, Necton, Nova Futura, Planner, Santander, Socopa, Safra e Terra. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.