Vai investir em ações? Confira as opções mais indicadas para setembro!

Novidades no mercado financeiro! Se você deseja começar o mês fazendo aplicações, e investir em ações. A Carteira Valor segue como uma boa opção, ofertando investimentos nos mais variados setores. De acordo com seus analistas, as marcas de varejo e produtoras de commodities estão entre as empresas com o melhor índice para destinar recursos. Entenda.  

Vai investir em ações? Confira as opções mais indicadas para setembro! (Imagem: Google)
Vai investir em ações? Confira as opções mais indicadas para setembro! (Imagem: Google)

O mercado financeiro não é fácil. Com o atual cenário econômico, ele vem passando por uma série de alterações. Dessa forma, antes de decidir fazer qualquer investimento é preciso ficar ligado as carteiras que estão com o maior índice de lucro.

Para o mês de setembro, as companhias que mais merecem destaque são a Magazine Luiza e a Via Varejo.  

Mesmo com a crise do novo coronavírus, mas marcas conseguiram se manter com uma boa rotação financeira no mercado. Na Magalu, os investimentos em tecnologia e aproximação do cliente ampliaram a vontade dos aplicadores de injetar recursos nos títulos varejistas.  

O mesmo ocorreu com a Via Varejo, que conseguiu amplificar sua atuação nacionalmente, aumentando por consequência seu número de vendas. Ambas as empresas devem fechar o ano com um saldo positivo, o que significa uma boa opção para aqueles que não desejam correr grandes riscos.  

Investimentos no mercado financeiro  

Já no setor de bancos, as marcas mais indicadas para aplicações são: Bradesco, B3, Banco do Brasil e Itaú. Entre elas, o Bradesco está em destaque pois seu poder aquisitivo segue em alta. É importante frisar que, no caso das aplicações em banco, há uma maior segurança tendo em visto o baixo risco de falência.  

Por fim, ainda foram citadas a empresa de software Totvs e do frigorífico JBS, apontados pelas corretoras como uma opção segura para investimentos atuais.  

Sobre os investimentos pela Carteira Valor 

Para investir em ações pela carteira valor, o cidadão deve escolher entre as 17 corretoras disponíveis. Normalmente, por mês, são definidas as 5 marcas onde elas irão atuar com forte probabilidade de valorização.  

Atualmente, as corretoras vinculadas são: Ativa, Ágora, Banco do Brasil, CM Capital, Elite, Genial, Guide, Mirae, Modalmais, MyCap, Necton, Nova Futura, Planner, Santander, Socopa, Safra e Terra. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.