Trainee Saint Gobain: Seletiva 100% digital abre 30 vagas no estado de São Paulo

Oportunidade no mercado de trabalho paulistano! Se você é recém formado e está procurando por emprego, fique atento. Nessa semana, o Grupo Saint Gobain abriu inscrições para o seu programa de trainee 2021. Este ano, mediante a pandemia do novo coronavírus, a seleção será inteiramente online e recrutará 30 profissionais para atuar em São Paulo. Saiba como participar.  

publicidade
Trainee Saint-Gobain: Seletiva 100% digital abre 30 vagas no estado de São Paulo (Imagem: Google)
Trainee Saint-Gobain: Seletiva 100% digital abre 30 vagas no estado de São Paulo (Imagem: Google)
publicidade

Para poder se candidatar como trainee na Saint Gobain é preciso ter se formado dentro de um período de no máximo 24 meses. Além disso, as graduações devem ser nas áreas das ciências exatas e humanas.

É importante também ter fluência na língua inglesa. As inscrições são feitas pelo site oficial da marca, através do preenchimento de um formulário digital.  

O currículo ficará registrado no banco de dados e na sequência, caso atenda aos interesses da empresa, o candidato será notificado para as demais etapas.

Por fim, será preciso informar também onde reside, precisando ter disponibilidade para atuar em uma das seguintes regiões: São Paulo, Guarulhos, Mauá, Analândia, Jandira, Vinhedo, Capivari, Jacareí e Mogi das Cruzes. 

Os contratados trabalharão nas áreas de Digital & Inteligência de Dados, Industrial e Indústria 4.0, Comercial, Compras, Finanças, Supply Chain, Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento, Produto e Recursos Humanos. 

Perfil dos candidatos

Segundo Adriana Rillo, Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América Latina, estão sendo convocadas pessoas com um perfil de criatividade e que tenham interesse em práticas inovadoras e tecnológicas. Além disso, é preciso ter um perfil empreendedor e uma fácil habilidade para desenvolver trabalho em grupo.  

“Buscamos profissionais que queiram fazer a diferença, tenham paixão por inovação e por fazer parte da transformação organizacional da companhia, que gostem de trabalhar em equipe, queiram impactar positivamente a vida das pessoas e busquem continuamente grandes desafios profissionais”, fala. 

Processo de capacitação  

Depois de aprovados, os trainees passarão por uma capacitação de mais de 250h para desenvolverem habilidades dentro da empresa. Entre os conteúdos das aulas, serão abordados assuntos de Autoconhecimento, Negociação, Inovação e Criatividade, Comunicação e Técnicas de Apresentação, Autogestão de Carreira e Diversidade. 

“Os trainees Saint-Gobain fazem parte da história do grupo no Brasil, com mais de 230 talentos ao longo de mais de 20 anos, onde mais da metade ocupa atualmente posições de liderança sênior e de destaque”, comentou uma das ex funcionárias. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.