Academias de Recife estão autorizadas a reabrir; saiba como será a prevenção!

Em Pernambuco, flexibilização da quarentena alcança mais um passo. A partir desta quinta-feira (03), os moradores do Recife poderão voltar a frequentar academias e demais espaços públicos para a realização de exercícios. Ao todo, o cronograma conta com a reabertura gradual de 18 unidades, mediante o cumprimento de protocolos especiais de segurança. Saiba como será o novo funcionamento.  

Academias de Recife estão autorizadas a reabrir; saiba como será a prevenção! (Imagem: Google)
Academias de Recife estão autorizadas a reabrir; saiba como será a prevenção! (Imagem: Google)

Vivenciando a oitava fase do Plano de Convivência com a Covid-19, a prefeitura do Recife passou a liberar as atividades físicas em espaços públicos e privados.

Nas redes privadas, será necessário cumprir uma série de normas, como um controle total de clientes por ambiente, higienização, disponibilização de álcool e gel.  

Além disso, não será possível tomar banho e os bebedouros coletivos foram retirados. Cada cidadão deverá levar sua garrafa de água e a higienização pós treino deverá ser feita fora do espaço. O uso de máscaras permanece obrigatório e os servidores terão de limpar os equipamentos ao fim do treino de cada aluno.  

Academias públicas 

Nas chamadas academias da cidade a reabertura acontecerá gradualmente. Hoje, ainda pela manhã, as unidades da Mustardinha (Zona Oeste do Recife) já voltaram a funcionar. A noite será a vez do bairro de Santo Amaro, localizado no centro da cidade.

Segundo a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), a retomada seguirá um calendário específico para evitar que aglomerações sejam formadas. Os espaços contam com a participação de mais de 100 mil pessoas e por isso deverá reabrir separadamente.  

“A gente fez o distanciamento das máquinas, afastamos um pouquinho umas das outras. Todos os alunos que chegam vão ganhar um borrifador com álcool e um paninho. Terminou a aula ele joga fora o paninho e devolve o borrifador. Também vai fazer a aferição da temperatura na entrada”, explicou Yane Marques, secretária executiva de esportes do Recife. 

As unidades funcionarão das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h, de segunda a sexta, e das 6h às 10h aos sábados.  

“Agora, a gente vai funcionar com metade da capacidade das turmas. São 18 alunos para a gente conseguir respeitar essa regra do distanciamento. Gradualmente a gente vai sentindo essa resposta e vai flexibilizando mais“, completou Marques.  

Confira o calendário de reabertura:  

  • Quinta (3) – Mustardinha (manhã) e Santo Amaro (noite) 
  • Sexta (4) – Guabiraba (manhã) e Casa Amarela (noite) 
  • Sábado (5) – Barro (manhã) 
  • Terça (8) – Coque (manhã) e Lagoa do Araçá (noite) 
  • Quarta (9) – Engenho do Meio (manhã) e Torre (noite) 
  • Quinta (10) – Ibura (manhã) e Água Fria (noite)  
  • Sexta (11) – Ipsep (manhã) e Hipódromo (noite)  
  • Sábado (12) – Várzea (manhã)  
  • Segunda (14) – Santana (manhã) e Jaqueira (noite)  
  • Terça (15) – Boa Viagem (manhã) e Macaxeira (noite) 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA