Atenção, investidor! Comprar ações do Banco Inter, BB e MRV está valendo a pena

Está pensando em investir? Se a reposta é sim, saiba que as ações do Banco do Brasil, Banco Inter, MRV e Via Varejo estão entre as mais indicadas desta semana, segundo o UOL Economia. Foram examinados os portfólios da Daycoval Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap e Terra Investimentos.

Atenção, investidor! Comprar ações do Banco Inter, BB e MRV está valendo a pena
Atenção, investidor! Comprar ações do Banco Inter, BB e MRV está valendo a pena (Foto: Pixabay)

Através de um relatório, a Terra Investimentos diz que o BB permanece apresentando resiliência na carteira de crédito, diante de uma perspectiva de recuperação econômica, e está melhor que seus pares de mercado para bater de frente com o a crise atual.

Banco Inter

O Banco é uma das novidades na lista da Elite, que recomenda as ações preferenciais (BIDI4). No caminho inverso, a MyCap removeu esses papeis de seu portfólio indicado para esta semana, os substituindo por Cyrela. Porém, as Units (cesta de ações) do Inter, continuam na carteira semanal da Mirae.

MRV

Sobre a construtora MRV, a Mirae diz que as medidas de isolamento social dificultaram os trâmites legais com prefeituras e cartórios, atingindo a quantidade de lançamentos da empresa no segundo trimestre, mas por outro lado, a pandemia aumentou a demanda por residências e fez com que a construtora atingisse recorde de vendas.

“A MRV está em um patamar diferente das demais companhias do segmento, dada sua maior diversificação geográfica, sua equipe técnica e de vendas e a maior preocupação com a experiência do cliente”, disse a Terra.

Via Varejo

A empresa também aparece nos destaques da Terra e permaneceu recomendada na carteira da semana. O parecer é que o setor como um todo se transformou em meio a pandemia com os olhos das empresas direcionado para as vendas pela internet.

Confira as indicações da semana (31/08 a 4/09)

  • Banco do Brasil (BBAS3): 2 recomendações
  • Banco Inter (BIDI4 e BIDI11): 2 recomendações
  • MRV (MRVE3): 2 recomendações.
  • Via Varejo (VVAR3): 2 recomendações.

Carteiras recomendadas da semana tem oito alterações

Foram oito trocas de recomendações entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+ esta semana. A análise leva em conta cinco corretoras e a movimentação realizada em relação ao período imediatamente anterior.

No caso da Daycoval Investimentos, não há o comparativo, já que a instituição não montou portfólio na semana passada.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.