Serasa prorroga feirão para quitar dívidas; confira passo a passo para negociação

O Feirão Limpa Nome promovido pela Serasa terminaria nesta segunda-feira (31), mas foi prorrogado até o dia 8 de setembro. Cerca de 2,5 milhões de consumidores já quitaram as suas dividas no feirão.

Serasa prorroga feirão para quitar dívidas; confira passo a passo para negociação
Serasa prorroga feirão para quitar dívidas; confira passo a passo para negociação (Imagem: Reprodução Google)

Com a prorrogação do prazo do feirão, a Serasa acredita que mais de 21,5 milhões de dívidas possam ser pagas. 

Entre as empresas participantes estão: Tricard, Recovery, Ativos, Itapeva, Credsystem, Avon, Pernambucanas, Casas Bahia, Ponto Frio, Anhanguera, Unopar, Pitágoras, Unime, Iuni, Uniderp, Unirondon, Unique, Hoepers, Algar, Calcard e Vivo.

Como negociar as dívidas?

  • Primeiro é necessário que o negociante acesse o site ou baixe o aplicativo no celular;
  • Depois disso é só digitar o CPF e preencher um cadastro;
  • Em seguida, será possível usar os serviços com a garantia de que só você tem acesso a seus dados;
  • Ao entrar na plataforma, as informações financeiras já aparecerão na tela, incluindo as dívidas que tiver;
  • Caso deseje conhecer as condições oferecidas para pagamento, basta clicar para ser direcionado até uma nova página, onde serão apresentadas opções para renegociar cada débito;
  • Depois escolha uma das opções de valor e a forma de pagamento, à vista ou em parcelas, e a melhor data de vencimento;
  • A plataforma gera um ou mais boletos, dependendo da forma de pagamento escolhida, já com a data de vencimento;
  • O consumidor pode fazer o pagamento pelo aplicativo do banco em que tiver conta, que consegue ler o arquivo diretamente do computador, ou então imprimir a via e pagar na agência ou nas casas lotéricas.

Além disso, o consumidor também pode regularizar débitos financeiros pelo WhatsApp, através do número: (11) 98870-7025;

Atendimento presencial da Serasa 

As agências da Serasa estão fechadas e não têm data para retomar o atendimento presencial ao público. 

A empresa está esperando as orientações das autoridades de saúde para voltar a receber os consumidores com segurança, tanto para o público quanto para seus colaboradores.

Com a ideia de não sobrecarregar o sistema depois, a Serasa passou a oferecer seus serviços nos Correios, com as mesmas condições de negociação, em mais de sete mil agências.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.