Santander anuncia atualizações em seus serviços bancários. No dia 25 de agosto, a instituição informou que está desenvolvendo uma solução integrada ao PIX. Intitulado de SX, o produto permitirá que os clientes passem a realizar pagamentos e transferências, em tempo real, entre pessoas físicas e jurídicas 24h por dia, 7 dias por semana. A novidade passará a funcionar a partir do dia 16 de novembro.
Com a criação do PIX, pelo Banco Central, diversas instituições financeiras deverão reformular alguns de seus serviços. Atentos as atualizações do mercado, o Santander já se antecipou e garantiu que irá aderir a proposta.
Segundo o banco, a decisão poderá ampliar suas oportunidades para com os clientes e também aumentar o número de pessoas vinculadas a rede.
“Percebemos que o PIX pode ser também uma poderosa ferramenta de bancarização da população e de fidelização dos nossos clientes. Por isso, decidimos oferecer benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar recursos conosco, e assim nasceu o SX. Por questões estratégicas, decidimos apresentar agora ao público nosso produto e, em breve, revelaremos os seus diferenciais,” afirma Marcelo Labuto, diretor do segmento Pessoa Física do Santander Brasil.
Campanha de lançamento do Santander
Para colocar o SX no mercado, o Santander desenvolveu uma campanha especial de lançamento. A publicidade está sendo protagonizada por Robson Nunes, Samantha Schmütz e a presença inédita a atriz Ana Paulo Arósio, afastada das mídias há dez anos.
A finalidade da propaganda foi convidar o consumidor a se cadastrar nas plataformas do banco para poder usufruir dos benefícios do PIX. A veiculação dos comerciais já começou a ser feita e deverá ampliar a cartela de clientes.
“Neste primeiro momento da campanha, nosso foco será explicar o que é o PIX e apresentar o nosso SX. A seguir, começaremos a trazer para os filmes os diferenciais que nos permitem dizer que temos um PIX especial. Como esse tema ainda é novo para o público e exige algum didatismo, apostamos em uma abordagem mais lúdica e bem-humorada”, explica Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander Brasil.
Sobre a inclusão do PIX
Segundo Labuto, a utilização do novo serviço do BC deverá reduzir algumas falhas e necessidades dos clientes. A ideia é que esses passem a ter mais recursos disponíveis a partir de cada transação, aumentando então sua satisfação com o serviço bancário.
“O PIX tem muitas vantagens, mas não esperamos que vá substituir todas as outras modalidades de pagamentos. Com o SX, esperamos dar aos nossos clientes bons motivos para utilizar o sistema e queremos ser, desde já, uma referência nesta tecnologia”. Conclui.