Quem está incluso no novo pagamento do auxílio emergencial? Liberação começou!

Nesta sexta-feira (28), a Caixa Econômica dá início ao Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. O dinheiro começa a ser depositado para os beneficiários que nasceram no mês de janeiro.

Quem está incluso no novo pagamento do auxílio emergencial? Liberação começou!
Quem está incluso no novo pagamento do auxílio emergencial? Liberação começou! (Imagem: Reprodução Google)

Neste Ciclo 2 foram incluídos os seguintes beneficiários:

  • trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho;
  • trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou app Caixa| Auxílio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis;
  • beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto.

Serão cerca que quatro milhões de brasileiros que receberam o auxílio emergencial e já poderão fazer a movimentação dos recursos por meio do aplicativo Caixa Tem. 

Por meio dele, é possível realizar pagamentos de boletos, fazer compras na internet e nas maquininhas de mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais do país.

Agora, o calendário de pagamento do auxílio foi organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie.

Os beneficiários podem fazer o saque da parcela de acordo com o mês do seu aniversário.

Os que tiveram o seus pagamentos retidos devem receber todas as suas parcelas de uma única vez.

Os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela também nesta sexta-feira (28), dentro do Ciclo 2.

As parcelas P2 e P3 serão pagas no Ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no Ciclo 4.Veja os calendários:

A Caixa informou que já fez o pagamento de cerca de R$179 bilhões para 66,9 milhões de pessoas, com cerca de 254,2 milhões de pagamentos. 

O site recebeu 1,66 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra cerca de 463 milhões de ligações. 

Já o aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial teve 115,4 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 215 milhões de downloads.

Os beneficiários vão receber por meio do Cartão de débito virtual. Com ele é possível usar os R$600 para realizar a compra pela internet em mais de mil sites e aplicativos, além de poder pagar contas de água e luz.

Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”.O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!