Startup mexicana que faz venda de carros usados mira investimento no Brasil

A Kavak, uma startup mexicana que atua no segmento de venda de carros usados, realizou sua primeira expansão na América Latina através da compra da empresa Checkars. O valor da compra foi de 10 milhões de dólares.

Startup mexicana que faz venda de carros usados mira investimento no Brasil
Startup mexicana que faz venda de carros usados mira investimento no Brasil (Imagem Google)

O cofundador e presidente global da Kavak, Carlos Garcia Ottati, disse que expansão de sua empresa para a Argentina é pelo fato do país ser o terceiro maior no mercado de veículos da América Latina e também pela familiaridade do país com vendas pela internet, já que lá surgiram o Mercado Livre e o decolar.com.

Com essa entrada no mercado argentino, a empresa quer deixar mais seguro todo o procedimento de compras de veículos pela internet.

“Comprar carros usados é muito complicado devido a fraudes, um problema que tem se acentuado na América Latina. A compra de um carro, que, muitas vezes, é o maior investimento da vida de uma pessoa, precisa contar com todas as garantias necessárias para o consumidor”, disse Ottati.

A Kavak possui sedes físicas para conexão com os clientes e faz vendas de veículos seminovos através da internet logo depois de uma rigorosa avaliação de cerca de 240 pontos nos veículos. Segundo a empresa, somente um em cada três carros são considerados aptos no seu teste de qualidade.

A startup também trabalha com financiamento de veículos e disponibiliza uma garantia de três meses para todos os veículos vendidos através de sua plataforma digital. Criada no ano de 2016, a empresa já recebeu investimentos do fundo japonês SoftBank, em outubro do ano passado, e da Kaszek Ventures.

Mesmo com olhos voltados para a expansão na Argentina, a Kavak já começa a observar o mercado brasileiro.

“Analisamos o mercado brasileiro desde que começamos o negócio. Acreditamos que a nossa proposta irá se adequar muito bem ao consumidor brasileiro. Ainda não tomamos uma decisão de como e quando iremos ao Brasil. Mas, sem dúvidas, o país está entre as prioridades dos nossos próximos passos”, afirmou Carlos.

A Kavak pensa grande é tem o desejo de ser a maior empresa do mundo segmento de venda de carros, e veículos em geral.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.