Governo de Minas Geras abre inscrições em dois concursos públicos; veja edital!

Através da Fhemig e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública,o Governo de Minas abriu vagas temporárias em concursos públicos direcionadas para profissionais da saúde. As oportunidades são para a cidade de Belo Horizonte e Barbacena, no Campo das Vertentes.

Governo de Minas Geras abre inscrições em dois concursos públicos; veja edital!
Governo de Minas Geras abre inscrições em dois concursos públicos; veja edital! (Imagem Google)

Belo Horizonte

A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) está com cinco vagas abertas para médicos pediatras prestarem serviço no Hospital Infantil João Pedro II, localizado em Belo Horizonte e as inscrições podem ser feitas até hoje (26).

Estas vagas fazem parte de um chamamento emergencial por conta das doenças respiratórias comuns nesta época do ano. Para acessar o edital e ter mais detalhes clique aqui.

Barbacena

Já em Barbacena, a Secretaria de Estado e Segurança Púbica abriu ontem, 25, um processo seletivo para preencher 26 vagas temporárias voltadas aos profissionais da saúde.

As oportunidades são para as carreiras de Médico da Área de Defesa Social (MADS), nas funções de médico clínico e médico psiquiatra, e de Analista Executivo de Defesa Social (ANEDS), nas funções de enfermeiro, farmacêutico, assistente social, psicólogo, dentista, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, 31, e são realizadas pela plataforma de concursos do governo.

Os candidatos que forem aprovados prestarão serviços no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico de Barbacena I – Jorge Vaz.

O processo seletivo será composto por três fases: análise de títulos e currículo (caráter classificatório); avaliação psicológica (caráter eliminatório) e, por fim, investigação social (caráter eliminatório).

As vagas em Barbacena são:

  • 4 para médico clínico
  • 6 para médico psiquiatra
  • 7 para enfermeiro
  • 1 para farmacêutico
  • 1 para assistente social
  • 3 para psicólogo
  • 1 para dentista
  • 2 para terapeuta ocupacional
  • 1 para fisioterapeuta.

Para obter mais detalhes sobre as vagas, remuneração, jornada e outras informações, clique aqui e veja o edital. No caso de outras dúvidas, elas podem ser esclarecidas através do e-mail [email protected].

Mais vagas abertas

O Itaú Unibanco abriu as inscrições para o novo programa de trainee. A busca é por estudantes e profissionais recém-formados para oportunidades nas áreas de Negócios Atacado e Negócios Varejo.

O salário para as oportunidades será de R$7 mil e o banco não impôs restrições de cursos para as vagas. Todo o programa vai ser realizado pela internet.

Para participar, os estudantes ou recém-formados precisam ter terminado a graduação após dezembro de 2018 ou terem previsão de se formar até julho de 2022. A área de Negócios Atacado exige inglês avançado, já a trilha de Varejo não possui essa exigência.

As inscrições seguem até 21 de setembro e os interessados devem entrar neste link, ou baixar o aplicativo “Buscando ser Trainee”, compatível com os sistemas iOS e Android.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.