Caixa paga auxílio emergencial para 5,7 milhões de pessoas hoje (26)

Nesta quarta-feira (26), a Caixa vai começar a pagar uma nova parcela do auxilio emergencial para cerca de 5,7 milhões de trabalhadores. Entre eles, estão inscritos no Bolsa Família, Cadastro Único e os que se cadastraram no programa por meio do site ou do aplicativo.

Caixa paga auxílio emergencial para 5,7 milhões de pessoas hoje (26)
Caixa paga auxílio emergencial para 5,7 milhões de pessoas hoje (26) (Imagem: Reprodução Google)

Os beneficiários do Bolsa Família vão receber a quinta parcela do benefício que começou a ser paga no dia 18, e seguirá até o dia 31 de agosto. 

O pagamento para os participantes do programa é feito da mesma forma que o benefício mensal.

Para os outros beneficiários, os R$600 é depositado na conta poupança social da Caixa e inicialmente só pode ser usado para pagar contas e fazer compras por meio do cartão virtual. 

Os saques e transferências só podem ser realizados após o dia 17 de setembro. Fazendo o pagamento desta quarta parcela a Caixa deve concluir os pagamentos de mais uma parcela para todos os beneficiários. A próxima parcela deve começar a ser paga em 28 de agosto.

Quem recebe o auxílio emergencial?

  • 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com número NIS final 7 recebem a quinta parcela;
  • 3,8 milhões de trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em outubro, recebem a próxima parcela:
    – aprovados no primeiro lote recebem a quarta parcela;
    – aprovados no segundo lote recebem a terceira parcela;
    – aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda;
    – aprovados no quinto e sexto lotes recebem a primeira
    – aprovados no primeiro lote, mas que tiveram o benefício suspenso, recebem a terceira e quarta parcelas.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Esses beneficiários que não fazem parte do Bolsa família vão receber por meio do Cartão de débito virtual. Com ele é possível usar os R$600 para realizar a compra pela internet em mais de mil sites e aplicativos, além de poder pagar contas de água e luz.

Por agora, o cartão só está disponível para os beneficiários do Auxílio Emergencial e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. 

Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”.O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!