Atenção! Empreender em São Paulo ficará mais barato com nova decisão de Doria

O governador João Dória (PSDB-SP) anunciou que o governo de São Paulo concederá isenção da tarifa para abertura de novas empresas no estado, num prazo de 60 dias. Esta nova medida que foi divulgada na tarde de ontem, 24, e valerá até o dia 23 de outubro.

Atenção! Empreender em São Paulo ficará mais barato com nova decisão de Doria
Atenção! Empreender em São Paulo ficará mais barato com nova decisão de Doria (Imagem: Google)

Segundo Doria, a medida tem a finalidade de auxiliar neste momento de retomada da economia após a crise decorrente da pandemia do coronavírus.

“É uma ação de estímulo à retomada da economia, sobretudo nos micro e pequenos empreendedores no nosso estado”, explicou.

Esta suspensão da tarifa é válida somente para empresas consideradas como Limitada (Ltda), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (EireliI), Sociedade Anônima (S/A), Empresa pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

Sendo assim, os MEIs (Micro empreendedores Individuais) não entram na medida. O presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Walter Ihoshi explicou a finalidade da medida.

“O que queremos com essa ação é manter esse ritmo acelerado de abertura de empresas, sobretudo dando oportunidade para aqueles empreendedores resilientes que estão se reinventando para poder criar seus novos negócios”.

Governo destaca a alta no empreendedorismo

O governo do estado fala que esta isenção chega num momento em que a abertura de novas empresas bate recorde. No mês passado, São Paulo contabilizou a abertura de 21.788 empresas, número superior que o registrado em julho de 2019.

Este fato é comemorado por João Doria que acredita que isto é um sinal de que aos poucos a economia está se recuperando. Ele afirma que o estado forneceu desde o começo da pandemia, cerca de R$720 milhões em microcrédito voltado para empreendedores através do Banco do Povo e do Banco Desenvolve SP.

“Isso ajudou milhares de pequenos e micro empreendedores a sobreviverem nesses cinco meses e espero nos próximos também”, afirmou o governador.

“Se ajudarmos São Paulo estaremos ajudando a recuperar a economia do Brasil”, finalizou Dória.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.