Caixa: Telefone, site, aplicativo e formas de contato com o banco

Em meio a pandemia do coronavírus, a instituição financeira Caixa tem sido um dos bancos mais utilizados no país. Seja para o recebimento de benefícios do governo ou para outras aplicações bancárias, os brasileiros têm recorrido a instituição ao menos uma vez por mês. Mas com tantas opções de serviços, você sabe quais são os canais de contato com a Caixa?

Caixa: Telefone, site, aplicativo e formas de contato com o banco
Caixa: Telefone, site, aplicativo e formas de contato com o banco (Imagem: reprodução Google)

O banco fornece aos seus clientes diversas modalidades de atendimento digital. Com isso, além de comodidade, o usuário também se previne do contágio pela Covid-19. 

Serviços como habitação, financiamentos, pagamentos e consulta de FGTS e INSS, por exemplo, estão disponíveis na modalidade online. A orientação do banco é de que os clientes façam o acesso remoto para estes serviços. 

Algumas opções de atendimento digital da Caixa 

Internet Banking

O Internet Banking banco da Caixa aberto 24 horas. A partir do serviço é possível, por exemplo, realizar consultas, fazer pagamentos, transferências, investimentos, emprestimos e muito mais. Saiba como usar clicando aqui

Para acessar pelo celular ou tablet use o Aplicativo Caixa, disponível na loja de apps do seu celular.

Aplicativos Caixa

A instituição financeira possui uma série de aplicativos para auxiliar seus usuários. Os apps podem ser facilmente encontrados no site da Caixa

Agência Digital

É um serviço de relacionamento que oferece serviços e consultorias financeiras com comodidade e segurança aos clientes. Os atendimentos pode ser realizados pelo telefone ou e-mail, em horário estendido. 

Ademais, a Agência Digital Caixa está disponível para atendimento 14 horas por dia, das 08 às 22h.

O contato pode ainda ser feito no WhatsApp pelo número 0800 208 8104, entretanto, está disponível somente em dias úteis, das 08h às 19h.

Se preferir, pode utilizar os telefones 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões). Caso esteja no exterior, ligue a cobrar para 61 2107 5700.

Agências com horário de atendimento especial para serviços essenciais

Desde 18 de agosto, todas as agência da Caixa estão abertas, no entanto, apenas para o atendimento aos serviços essenciais. O horário de funcionamento é de 8h às 13h. 

Para encontrar a agência mais perto de você, basta acessar o site da instituição financeira. 

Telefones de contato com a Caixa

Caixa Cidadão​

0800 726 0207 para tratar de FGTS, PIS, Benefícios Sociais, Cartão Social e Resultado de Loterias.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. A ligação pode ser realizada por telefone fixo ou celular.

Já o serviço de consulta eletrônica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atendimento comercial 

3004-1105 – Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 726 0505 – Demais regiões

Serviços bancários como saldo, extrato via fax, solicitação e desbloqueio de talão de cheques, bloqueio do cartão de débito e serviços de manutenção de financiamento habitacional.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. A ligação pode ser realizada por telefone fixo e celular. Os demais telefones de contatos estão disponíveis no site do banco.