Como pagar boleto usando o aplicativo Caixa Tem?

Pagar os boletos pelo celular com o aplicativo Caixa Tem é bem simples. É possível quitar dívidas como de água, telefone, energia, internet, por exemplo, e ainda pode ser usados pelos beneficiários do Auxílio Emergencial que querem pagar as contas usando a Poupança Digital da Caixa.

Como pagar boleto usando o aplicativo Caixa Tem?
Como pagar boleto usando o aplicativo Caixa Tem? (Imagem: Montagem FDR.)

Para ter as facilidades garantidas pelo app em seu celular, basta ir até a loja de aplicativo de Android ou iOS e procurar por “Caixa Tem”, e em seguida fazer o donwload.

Os códigos de barra dos boletos podem ser lidos automaticamente usando a câmera do dispositivo móvel ou digitar a numeração. É possível ainda salvar ou compartilhar os comprovantes de pagamento das contas. 

Como pagar boleto pelo aplicativo Caixa Tem

Primeiramente abra o aplicativo e selecione a opção “Realizar pagamentos”. Logo após, um chat automático será aberto com as opções de pagamento. Se quiser fazer a leitura automática do código de barras, toque em “Ler código com a câmera”. 

Como pagar boleto usando o aplicativo Caixa Tem?
Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Em seguida, aponte a câmera do celular para o código de barras e aguarde a confirmação de leitura.

Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Se você preferir inserir o código manualmente, basta clicar no botão “Digitar código de barras”. Após isso, escreva ou cole a numéria do código no campo de digitação. Em seguida, após a identificação, digite o valor para confirmar.

Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Se todos os dados de pagamentos estiverem completos, confirme a transação clicando no botão “Sim, realizar pagamento!”. Após, digite a senha pessoal de acesso e finalize a operação.

Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Feito isso, o pagamento do boleto será realizado imediatamente. Toque em “Ver comprovante” para recebê-lo na conversa. Abra o documento para visualizá-lo em tela cheia e toque no ícone de compartilhamento para salvar ou enviar para um contato.

Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes

Outras funcionalidades do aplicativo

Além dos pagamentos, com esse app é possível fazer compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio app.

Também pode-se comprar no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Quem tem conta na Caixa também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1.200 por dia.