Detran-RN: 2ª via de documentos, licenciamento, e volta do atendimento presencial

PONTOS CHAVES

  • Detran RN volta com atendimentos ligados a CNH e veículos apreendidos 
  • O acesso só será liberado mediante agendamento prévio do atendimento 
  • O agendamento deve ser feito pela internet 

O Detran-RN (Departamento Estadual de Trânsito) retornou na manhã de ontem (17), os atendimentos presenciais de serviços de liberação de veículos apreendidos, provas teórica e prática relacionas à retirada e mudança na CNH. Saiba mais sobre a volta dos serviços.

Detran-RN: 2ª via de documentos, licenciamento, e volta do atendimento presencial
Detran-RN: 2ª via de documentos, licenciamento, e volta do atendimento presencial (Imagem Google)

Nesta primeira etapa, as unidades do Detran (Sede e Natal Shopping) e Mossoró, farão atendimentos apenas mediante prévio agendamento realizado nas plataformas online.

Desta forma, só terão acesso as dependências do órgão, as pessoas que estiverem portando o documento que comprove o agendamento do serviço e usando máscara.

Na sede do Detran, localizada no bairro de Cidade da Esperança, a entrada das pessoas que estiverem conduzindo veículo será pela Avenida Perimetral Leste. Quem vier a pé, vai entrar pela Avenida Rio Grande do Sul.

Antes de entrar na sede, todas as pessoas terão a temperatura medida e precisam respeitar as normas de prevenção contra o coronavírus, como manter o distanciamento social e usar máscaras.

Como agendar atendimento no Detran-RN

Para agendar seu atendimento, é só acessar o site do Detran e informar o serviço desejado.

Caso o motorista precise resolver pendências relacionadas a sua habilitação, ele precisará clicar na página central na opção ‘agendamento’, depois selecionar ‘habilitação’ e por fim escolher entre ‘exame prático’ ou ‘exame teórico’.

Mas se a questão é a retirada de veículos apreendidos, basta clicar em ‘agendamento’ e depois escolher a opção ‘veículos – veículos apreendidos’. Escolha o dia e horário que preferir ser atendido e confirme a marcação.

Para finalizar, lembre-se de imprimir ou salvar o comprovante para apresenta-lo no dia do agendamento.

Importante

O Detran comunicou também que as outras unidades de atendimento do órgão no estado permanecem fechadas para atendimento presencial, e o púbico será informado através dos canais oficiais de qualquer alteração que venha a acontecer.

Detran RN (Imagem: Google)

Lista de serviços online do Detran-RN

Ainda que as principais unidades do estado tenham retomado o atendimento, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é evitar qualquer tipo de aglomeração.

Por isso, quem puder e conseguir resolver suas pendências online, deve utilizar os recursos devolvidos no site. O governo do Rio Grande do Norte mantém no portal os seguintes serviços:

  • Agendamento de serviços;
  • Consulta de multas do veículo;
  • Consulta de multas registradas na CNH;
  • Emissão de boleto do IPVA, CRLV, DPVAT;
  • CRLV digital;
  • Renovação online da CNH.

Contato

  • Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 8 as 14h;
  • Endereço da unidade sede: Av. Perimetral Leste, 113, Cidade da Esperança, Natal;
  • Site: www.detran.rn.gov.br.

Detran PE também volta com atendimentos presenciais

As unidades do Detran PE (Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco) que ficam nos shoppings já estão funcionando após o período de fechamento em decorrência do coronavírus. O horário de atendimento está normalizado e as unidades recebem as pessoas das 10h às 20h.

Mesmo com a reabertura, os protocolos de segurança estão sendo seguidos com a colocação de barreiras físicas para o atendimento, limpeza reforçada, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool em gel para todos os presentes.

O caminhão do Detran, que faz a entrega de documentos numa espécie de “drive-thru”, permanece realizando o serviço nos estacionamentos dos shoppings do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru.

Entre serviço também segue as orientações de segurança estabelecidas pelo Plano de Convivência com a Covid-19, elaborado pelo governo de Pernambuco.

O período para trocar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) de 2019, também foi prorrogado, porém é preciso se atentar para não perder as novas datas que foram determinadas pelo Cotran.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.