Calendário restituição do IRPF: Quando caí o 4º lote de pagamento?

Atenção, contribuintes do IRPF, novo lote de pagamento das restituições deverá ser liberado no próximo dia 31. De acordo com o cronograma administrado pela Receita Federal, as devoluções do imposto de renda para o quarto grupo de beneficiários passará a ser feita no fim do mês. Os valores variam de acordo com as declarações de cada cidadão e deverão ser enviados para as contas bancárias sinalizadas por eles. 

Calendário restituição do IRPF: Quando caí o 4º lote de pagamento? (Imagem: Google)
Calendário restituição do IRPF: Quando caí o 4º lote de pagamento? (Imagem: Google)

As restituições do Imposto de Renda são destinadas apenas para aqueles contribuintes que tiveram despesas maiores do que o teto tributário nacional.

Normalmente, elas são destinadas para pessoas com dependentes familiares e se aplicam também a gastos como saúde e educação. No caso de pessoas que pagam pensão (ex casamento) e para filhos, a probabilidade de receber um abono também é grande.  

Calendário das restituições do IRPF 

Este ano, a Receita Federal antecipou o cronograma de depósitos. Desse modo, o pagamento vem sendo feito em cinco rodadas e a definição de cada uma delas varia de acordo com a data em que o contribuinte enviou sua declaração.  

Isso significa dizer que, quanto mais cedo foi mandado os informes para a Receita, mais rápido será feita a devolução.

Entretanto, para pessoas acima dos 60 anos há uma prioridade. Assim como para as pessoas com deficiência e aquelas que têm como maior renda o magistério. Confira o cronograma:  

  • 1º lote: 29 de maio de 2020 (pago)
  • 2º lote: 30 de junho de 2020 (pago)
  • 3º lote: 31 de julho de 2020 
  • 4º lote: 31 de agosto de 2020 
  • 5º lote: 30 de setembro de 2020 

Contato com a Receita Federal 

Em caso de entraves ou dívidas sobre o pagamento, o órgão está fazendo um atendimento digital. Para isso, basta entrar em contato por meios dos telefones fornecidos logo abaixo e informar o número do CPF para a verificação de seu cadastro.

  • 4004-0001 (capitais); 
  • 0800-729-0001 (demais localidades); 
  • 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). 

Há também a possibilidade de se consultar através do portal da Receita, onde é possível conferir o lote de pagamento no qual está incluso. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA