UFJF abre editais para doutorado e mestrado em economia; veja as vagas

O Programa de Pós-graduação em Economia (PPGE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou os editais referentes aos cursos de Mestrado e Doutorado que começam no próximo ano. Os interessados já podem se inscrever através da internet.

UFJF abre editais para doutorado e mestrado em economia; veja as vagas
UFJF abre editais para doutorado e mestrado em economia; veja as vagas (Imagem Google)

Mestrado

As inscrições referentes ao curso de Mestrado podem ser realizadas até 30 de setembro, no site da Associação Nacional de Centros de Pós-graduação em Economia (Anpec). Clique aqui e confira o edital.

Se a taxa de inscrição for paga entre 20 de julho e 31 de agosto, o valor cobrado será de R$400. Quem pagar ente 1º e 30 de setembro, a taxa será de R$450.

De acordo com a UFJF, será realizada apenas uma prova aplicada pela ANPEC. No total serão 20 vagas.

No site da Associação, os interessados encontram também o programa e a bibliografia das provas que acontecem nos dias 21 e 22 de outubro, e o horário está especificado no Manual do Candidato.

Os resultados das provas objetivas saem em 16 de novembro, às 14h, no Portal do Candidato.

Por fim, em 18 de dezembro, sairá o resultado definitivo, com a lista nominal, organizada por classificação, com atribuição das notas de cada candidato. As informações poderão ser vistas no site do PPGE.

Doutorado

Já para o curso de Doutorado, as inscrições podem ser realizadas até as 23h45 do dia 18 de agosto, através de um formulário de inscrição junto com os documentos solicitados no edital, por meio da plataforma Siga.

No dia 20 de novembro, serão divulgados o deferimento das inscrições no site do Programa.

A seleção será composta por quatro etapas, que incluem prova escrita, proposta fundamentada de pesquisa, arguição oral e análise de curriculum vitae.

A Universidade informa que não realizar alguma das etapas do processo seletivo, causa a eliminação do candidato.

Serão ofertadas 15 vagas, e duas delas reservadas para candidato estrangeiros que obtiverem avaliação de acordo com as regras estabelecidas.

O resultado final sairá no site do PPGE, às 18h do dia 18 de dezembro. O candidato que tiver dúvidas, pode saná-las pelos telefones (32) 2102-3543 ou (32) 2102-3554.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.