Ufal abre 450 vagas para vestibular online em cursos semipresenciais

Oportunidade de ensino em Sergipe. Na última semana, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou que estará abrindo o processo seletivo de seu vestibular online para três cursos à distância. Ao todo, estão sendo ofertadas 450 vagas para as áreas de matemática e linguística. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 3, seguindo as normas abaixo.   

Ufal abre 450 vagas para vestibular online em cursos semipresenciais (Imagem: Divulgação)

Com a pandemia do novo coronavírus, diversos centros de ensino precisaram readaptar seus vestibulares. Na Ufal, a administração acadêmica está com uma seleção online para a realização de cursos semipresenciais. Os alunos devem fazer suas inscrições através do site Copeve (clique aqui). 

Ao acessar a página, basta preencher o formulário de cadastro informando os dados de identificação pessoal, meios de contato, endereço, entre outras coisas. Na sequência, é só informar a modalidade de curso desejada e confirmar a inscrição.

Cada usuário contará com um login e senha individual para conferir o processo da candidatura.  

Apesar do comunicado ter sido feito pela sede da Ufal em Alagoas, as atividades serão realizadas nos demais polos nacionais, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Olho D’Água das Flores, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe e Maragogi.  

Quadro de vagas 

  • Matemática (licenciatura) 
  • Letras/Português (licenciatura) 
  • Letras/Espanhol (licenciatura) 

Ofertadas para os candidatos enquadrados nos seguintes grupos: 

  1. profissionais concursados de escola pública da rede pública estadual ou municipal (assistentes/auxiliares administrativos, secretários, diretores, monitores, professores).  
  1. candidatos que fizeram pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos e que não tenham zerado a redação.  

Sobre a seleção no vestibular Ufal 

Devido a pandemia do novo coronavírus, as provas não poderão ser feitas presencialmente. Desse modo, os inscritos deverão ser avaliados a partir de uma prova de títulos ou então pela nota do Enem realizado no ano anterior. O resultado deverá ser publicado até o dia 5 de outubro.  

“Nesse edital em especial, por conta da pandemia e não poder ter prova escrita, vai ser considerada a nota do Enem para o grupo da demanda aberta. Para profissionais que atuam na rede pública de ensino, a seleção vai seguir uma série de critérios com a análise de documentos enviados”, disse o coordenador Institucional da Educação a Distância (Cied) da Ufal, José Geraldo Ribeiro. 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.