A Tim Brasil, uma das principais operadoras de telefonia do país, acordou com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) um ressarcimento para os clientes que sofreram cobranças indevidas feitas pela empresa. Segundo foi informado, serão devolvidos cerca de R$4 milhões para 48,4 mil clientes.
Os valores de clientes que ainda tem contrato com a Tim, vão ser reembolsados de forma automática, através de fatura ou recarga, dentro de seis meses que começam a contar da data de assinatura do acordo que foi feito no mês passado.
Já os clientes que não tem mais contrato, precisam acessar o site disponibilizado pela operadora, informar o CPF ou o CNPJ do titular e conferir se existe algum valor a ser ressarcido pela operadora.
O limite para a solicitação do ressarcimento pelo site da Tim Brasil é até 22 de julho de 2021. Segundo a Anatel todos os valores ressarcidos devem ser acrescidos de atualização e juros.
A operadora realizou também o depósito R$ 813 mil em um fundo de compensação que fica a cargo do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
O valor foi destinado como forma de compensação para clientes que não foram identificados por causa da falta de dados completos no sistema da operadora, ou aqueles que tem reembolso abaixo de R$ 3.
A Anatel também determinou que caso os R$4 milhões não seja devolvido totalmente para os clientes e ex-clientes, o valor que restar terá que ser depositado também no fundo de compensação.
Segundo a Tim Brasil, foi acordado, entre as partes, que toda a comunicação a respeito do acordo firmado está sendo feito pela Anatel.
Tim e C6 Bank
Recentemente, o C6 Bank e a Tim anunciaram uma parceria inédita. O objetivo foi aumentar o número de clientes da fintech e oferece benefícios para os clientes da operadora.
Em resumo, quem for cliente da Tim e abrir uma conta no C6 Bank vai contar com planos de pré pago mais vantajosos. Além de benefícios como internet em dobro, e minutos de ligação ilimitados.