Quem precisa baixar e usar o Caixa TEM? Entenda tudo aqui!

O Caixa TEM é o mais novo aplicativo da Caixa e, segundo o banco, tem como objetivo facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços sociais e as diversas transações bancárias. Todos aqueles que possuem uma conta na Caixa Econômica Federal podem usar esse app e fazer uso de todas as vantagens e serviços ofertados.

Quem precisa baixar e usar o Caixa TEM? Entenda tudo aqui!
Quem precisa baixar e usar o Caixa TEM? Entenda tudo aqui! (Imagem: Reprodução/Google)

O aplicativo Caixa TEM foi criado para oferecer de forma online e gratuita os serviços de acesso à informação. O app pode ser baixado no sistema Android e no Ios, portanto, é uma ferramenta muito acessível e sem nenhum custo. Ele pode ser usado por qualquer pessoa, até quem não é correntista da Caixa.

Com o Caixa Tem é possível fazer diversas consultas:

Outra vantagem de quem usa o aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal é que esse pode ser usado para compras na internet, através do Cartão de Débito Virtual.

Além disso, é possível realizar compras no comércio, sendo necessário o lojista gerar o QR Code na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Com o Caixa TEM ainda pode ser feito consulta de saldo e extrato e transferência de até R$ 600 por transação e até R$ 1.200 por dia. São muitos serviços em um único lugar. Quem está recebendo o Auxílio emergencial pode fazer esses serviços, mencionados acima, com o benefício recebido do Governo Federal.

Serviços ofertados pelo Caixa TEM

  • Saque sem cartão;
  • Consultar saldo e extrato;
  • Realizar pagamentos;
  • Fazer compras pagando na maquininha;
  • Fazer compras pela internet;
  • Realizar transações pancárias.

Como usar o app Caixa TEM

Para fazer uso do aplicativo Caixa TEM é necessário baixar o app no seu smartphone e seguir as seguintes orientações:

  • Acesse o app;
  • Digite o CPF e crie a senha numérica de 6 dígitos;
  • Selecione o serviço desejado.

Pronto, você já poderá usar o aplicativo e ter acesso às informações que deseja. Para realizar pagamentos e transferências será necessário fazer a identificação do seu aparelho, por isso você terá que colocar o número do seu celular e esperar receber uma mensagem SMS enviada pelo aplicativo com um código para confirmar sua identificação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.