IPTU 2020: Cota única com desconto de 10% vence amanhã (15) em Palmas

Moradores de Palmas ganham novos prazos para pagar o IPTU. Para quem ainda não encerrou as dívidas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020, a data de vencimento com a obtenção de 10% de desconto se encerra neste sábado (15)

IPTU 2020 Palmas: prefeitura comunica nova data de vencimento
IPTU 2020: Cota única com desconto de 10% vence nesta sexta-feira em Palmas (Foto: Google)

O cidadão que quitar o valor à vista, por meio da cota única, pode ainda acumular mais 20% de isenção, tendo direito então a até 30% de desconto no valor total do tributo.

Mediante a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Palmas (TO), prorrogou por cinco vezes o pagamento do IPTU. De acordo com os gestores, a decisão que vem sendo postergada desde o mês de março, tem como finalidade permitir que os cidadãos levantem recursos para quitar os débitos. 

Descontos no IPTU de Palmas 

Desse modo, para tentar reduzir o número de inadimplentes, a gestão municipal não só prolongou os prazos, como também amplificou os valores dos descontos. Para os moradores que aderirem a cota única (pagamento total) haverá uma isenção imediata de 10%.  

Entretanto, há ainda uma possibilidade de amplificar as promoções. No caso daqueles que não apresentarem dívidas com o município, há um novo desconto de 10%.

Por fim, para quem solicitou a conversão de crédito do Programa Nota Quente Palmense, haverá ainda mais 10% de isenção. Ao todo, o cidadão pode pagar o imposto com o valor total 30% mais barato.  

Calendários do IPTU de Palmas  

Para quem optar pela cota única, o prazo de vencimento ficou determinado para este sábado (15). Já para as pessoas que desejarem parcelar, a divisão poderá ocorrer em até 10 meses, seguindo o seguinte cronograma:  

  • Parcela única ou 1ª parcela: dia 15 de agosto de 2020 
  • Segunda parcela: dia 15 de agosto de 2020 
  • Terceira parcela: dia 15 de agosto de 2020 
  • Quarta parcela: dia 15 de agosto de 2020 
  • Quinta parcela 05: dia 15 de agosto o de 2020 
  • Sexta parcela: dia 15 de agosto de 2020 
  • Sétima parcela: dia 15 de setembro de 2020 
  • Oitava parcela: dia 15 de outubro de 2020 
  • Nona parcela: dia 16 de novembro de 2020 
  • Décima parcela: dia 15 de dezembro de 2020 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.