As datas de pagamento dos benefícios do INSS para os segurados neste mês de agosto, vai começar nas próximas semanas. Saiba aqui a ordem de depósitos de acordo com o salário.
Os beneficiários são separados em dois grupos: os que recebem até um salário mínimo e o que recebem mais que o piso. Além disso, os pagamentos são definidos pelo final do NIS, que também está registro no cartão de saque.
Calendário do INSS
Para quem recebe R$1.045
- Final 1- 25/08
- Final 2- 26/08
- Final 3-27/08
- Final 4-28/08
- Final 5-31/08
- Final 6-01/09
- Final 7-02/09
- Final 8- 03/09
- Final 9-04/09
- Final 0-08/09
Para quem ganha mais de um salário mínimo
- Final 1 e 6- 01/09
- Final 2 e 7-02/09
- Final 3 e 8- 03/09
- Final 4 e 9-04/09
- Final 5 e 0-08/09
Meu INSS
Caso o segurado tenha alguma dúvida de como acessar o Meu INSS (site e aplicativo), gerar sua senha e aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/.
O aplicativo foi criado para proporcionar mais facilidade para o cidadão nos benefícios previdenciários ou assistenciais.
Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e iOS). Por lá, estão disponíveis mais de 90 serviços oferecidos pelo órgão.
Na tela principal do aplicativo, irá aparecer os serviços mais utilizados pelos trabalhadores e em destaque os ícones dos serviços que mais são procurados pelos usuários.
Sendo assim, o Meu INSS irá apresentar o tempo que falta para o contribuinte se aposentar por idade e outro por tempo de contribuição.
O contribuinte pode acessar as informações completas sobre a sua vida como trabalhador, para isso basta acessar a opção Extrato Previdenciário (CNIS).
Caso o usuário ainda não seja cadastrado é preciso acessar o site acesso.gov.br e se inscrever.
Essa mudança faz parte da ação do Governo para unificar os logins, portais e sites institucionais a fim de facilitar a vida do cidadão que busca os serviços públicos na internet.
A senha inicial do portal também pode ser obtida pelos sites dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi. E diretamente nas agências de atendimento do INSS.
Caso o contribuinte ainda tenha dúvidas o beneficiário pode ligar no telefone 135 e tirar todas elas.