Além dos sorteios regulares, a maioria das loterias da Caixa possuem edições e concursos especiais saiba como funciona o calendário da Mega Sena.

publicidade
Quando são feitos os sorteios para os jogos da mega sena?
Quando são feitos os sorteios para os jogos da mega sena? (Imagem: Montage/FDR)
publicidade

Sorteios Regulares da Mega Sena

Os sorteios da sena acontecem às quartas e sábados semanalmente, porém existem semanas com mais jogos e dias diferentes.

Para que a Mega da Virada possua final 0 ou 5 é necessário fazer concursos adicionais em algumas semanas.

É por isso que em algumas semanas acontecem 3 sorteios com uma edição extra na terça feira e na quinta, sem sorteios na quarta.

  • Semanas com 2 sorteios: Quarta e Sábado
  • Semanas com 3 sorteios: Terça, Quinta e Sábado
  • Mega da Virada: 31/12

Como acompanhar os sorteios lotérico em TEMPO REAL!

Mega da Virada

Realizado no último dia do ano, o sorteio mais conhecido e com os maiores prêmios do ano. Necessariamente possui final 0 ou 5.

Além da data comemorativo de final de ano, a mega da virada também se destaca por não acumular o prêmio, isso é, sem ganhadores na faixa principal o prêmio é dividido entre quem acertou a quina ou a quadra.

Preparação para os sorteios

Se você já teve a curiosidade de entender como são preparados os globos e todos os trâmites de cada sorteio também é possível acompanhar o processo online.

A regras já estão definidas no site das Loterias Caixa e através da internet os apostadores podem confirmar a conformidade de cada sorteio.

Onde são realizados os sorteios?

Para que todo o processo aconteça de forma mais transparente possível, os sorteios são realizados em locais escolhidos previamente e de grande evidência pública.

Além  da transmissão online também existem auditorias populares para garantir que tudo aconteça de forma justa.

Alguns locais atuais de sorteio são:

  • Espaço Loterias Caixa localizado no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo/SP]
  • Auditório da Caixa, em Brasília/DF 
  • Ambientes de sorteio de uso da Caixa.

Sandro Messa possui bacharelado em Ciências e Humanidades e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do ABC (UFABC). No mercado de trabalho, tem passagem pelo Banco Mercantil do Brasil, como gerente de relacionamento. Atuou também como assessor de investimentos no Itaú Personnalité e na XP Investimentos. Atualmente, trabalha como Consultor Financeiro e dedica-se à redação do portal FDR.