IPTU 2021: Volta Redonda distribuí requerimento para desconto de 50% no imposto

Nesta segunda-feira (10), começou a ser entregue em cada uma das residências o requerimento para os beneficiários que solicitarem o desconto de 50% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do próximo ano. O procedimento acontece na cidade de Volta Redonda, localizada no estado Rio de Janeiro. 

IPTU 2021: Volta Redonda distribuí requerimento para desconto de 50% no imposto
IPTU 2021: Volta Redonda distribuí requerimento para desconto de 50% no imposto (Foto: Google)

A entrega é realizada pelas equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR).

Esse cadastramento é exclusivo para os aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência. E devem ser realizados pela internet no site: www.sistemas.epdvr.com.br/smf/aposentados/, até o dia 30 de novembro. 

De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Fabiano Vieira, os moradores que foram beneficiados em anos anteriores precisam apenas deixar o requerimento preenchido e assinado. 

Já para aqueles que fizerem a solicitação pela primeira vez, devem apresentar CPF, identidade e comprovante do benefício de aposentadoria e pensão do mês anterior. 

Aqueles que receberam o desconto devem esperar uma carta entregue pelo Saae-VR que estará preenchida e enviar uma foto do requerimento assinado pelo site. 

Como já foi dito, para fazer o seu cadastro é preciso ser aposentado, pensionistas ou portador de alguma deficiência, residir no imóvel. Além disso, não pode ter uma renda maior que 10 salários mínimos, ser proprietário ou possuir o imóvel que é objeto do benefício, e não ter débitos com o município.

As informações podem ser obtidas por meio do telefone (24)3345-4444, ramal 211, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas. 

IPTU 2021

O IPTU é uma obrigação nacional, mas cobrado pela prefeitura de cada município. Devendo ser pago por aqueles que possuem um imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

O que for arrecadado com o pagamento é investido nas áreas públicas da cidade, por exemplo, para saúde, educação, segurança e transporte.

O valor final do IPTU varia de acordo com a cidade e o valor de mercado do imóvel, os dois pesos são multiplicados para resultar na quantia final. 

O imposto pode ser pago à vista ou parcelado ao longo do ano. Os contribuintes precisam realizar o pagamento do IPTU, pois se ficar em dívida terá o acréscimo de multa e de juros pelo período de inadimplência. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA