Quantas dezenas posso apostar no volante da mega sena?

Ganhar na Mega Sena é o sonho de qualquer pessoa, mas muitas ainda têm dúvidas de como funciona a aposta neste jogo de loteria. Por isso, vamos explicar melhor como funciona e quantos números podem ser apostados.

Quantas dezenas posso apostar no volante da mega sena?
Quantas dezenas posso apostar no volante da mega sena? (Foto: Google)

Primeiramente, é preciso saber que o prêmio maior é pago para aqueles que acertarem as seis dezenas sorteadas. Mas também tem premiação para quem acerta a Quina (cinco números) ou a Quadra (quatro números).

O apostador pode escolher de seis a quinze dezenas e o valor da aposta é variável, pois vai de acordo com a quantidade de números jogados.

Os sorteios são realizados todas às quartas-feiras e aos sábados, sempre às 20h. Lembrando que o jogador pode fazer sua aposta até uma hora antes do sorteio.

Como ganhar e como a premiação é distribuída

Como já dissemos, a premiação máxima é paga para aquele que acertarem as seis dezenas sorteadas, mas também tem pagamentos para os demais.

As chances de ganhar com seis dezenas marcadas é de uma em 50.063.860. Por isso, muitos brasileiros acabam jogando mais de uma vez em cartões diferentes e com dezenas distintas.

A premiação é distribuída da seguinte forma:

  • 35% para os acertadores de Mega Sena;
  • 19% para os acertadores da quina;
  • 19% para os acertadores da quadra;
  • 22% para a premiação dos acertadores da mega-sena nos concursos de final zero e cinco;
  • 5% ficam acumulados para quem acertar os seis números do último concurso do ano de final zero ou cinco.

É importante ressaltar que a premiação da mega sena é paga com o dinheiro arrecadado daqueles que fazem os jogos. No total, são utilizados 46% desse dinheiro.

Quando os valores a receber são maiores que R$ 1.523,28, o ganhador precisa se dirigir até uma agência da Caixa. No caso de valor até esse limite, o recebimento pode ser em uma casa lotérica.

Para apostar na mega sena pela internet, o jogador precisa ser maior de 18 anos e possuir cartão de crédito. Pelo portal, é preciso apostar o valor mínimo de R$ 30, que pode ser distribuído por outros jogos, além desse.

Caso o ganhador não retire seu prêmio em até 90 dias, o valor prescreve e não é mais possível ter acesso a ele.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!