IPTU 2020: Aprenda a pagar o boleto usando sua conta Nubank

Mais de 27 cidades pelo país adiaram ou deram descontos nos pagamentos do IPTU 2020. Por conta da pandemia, muitas alterações estão ocorrendo por diversos lugares do país.

IPTU 2020: Aprenda a pagar o boleto usando sua conta Nubank
IPTU 2020: Aprenda a pagar o boleto usando sua conta Nubank (Foto: Google)

Os municípios tem oferecido prorrogação para que os contribuintes possam pagar com mais tranquilidade. Essas propostas incluem imóveis residenciais e comerciais.

Para aqueles que precisam efetuar o pagamento do IPTU, existe a opção de pagamento através do aplicativo da fintech Nubank.

Passo a passo do pagamento do IPTU 2020 pelo Nubank

  • O primeiro passo é acessar o site ou app da sua instituição financeira (como o banco ou operadora do cartão de crédito);
  • Em seguida, insira o número da sua conta e agência. Faça login na sua conta e procure a opção de “pagamentos”;
  • Agora, procure a opção de pagamento “com código de barras” ou informe o número do seu boleto;
  • insera os dados do boleto ou posicione o seu celular para escaneá-lo e, então, confirme o pagamento.

O procedimento costuma ser muito prático e rápido, porém traz muitas dúvidas aos usuários, pois estes não sabem se é um processo seguro. Mas podemos dizer que sim.

Mesmo assim, é importante que todas as pessoas tenham muita atenção na hora de efetuar qualquer pagamento online.

Veja algumas dicas para pagar contas de forma segura

  1. A primeira coisa é se atentar se você possui o aplicativo do internet banking de sua conta. Caso não tenha, faça o download e se atente se é o oficial de seu banco.
  2. Procure ter a conta em mãos na hora de fazer o pagamento. Isso é importante para não correr o risco de pagar a conta errada. Além disso, é importante conferir todas as informações antes de confirmar o pagamento. Verifique valor, data de vencimento, beneficiário, juros, entre outros.
  3. Se atente ao horário do pagamento de seu boleto. Normalmente eles são compensados à noite. Se você fizer o pagamento 7h da manhã ou 22h, o boleto só irá ser compensado na virada da noite. No caso de pagamento em dias úteis, o pagamento é compensado no mesmo dia. Caso seja realizado em fim de semana ou feriados, a compensação ocorre no próximo dia útil.