Os atendimentos já marcados para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deverão ser remarcados. Estamos falando daqueles que estão agendados até o dia 21 de agosto. Isso acontece porque novamente as agências tiveram sua reabertura adiada.

publicidade
INSS exige que segurados remarquem atendimento nas agências
INSS exige que segurados remarquem atendimento nas agências (Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress)
publicidade

Mesmo com o adiamento, os atendimentos não serão reagendados de forma automática. Os segurados precisarão entrar em contato para que novas datas sejam definidas.

Vale ressaltar também que, segundo o instituto, mesmo com a reabertura, aqueles que não tem horário marcado, não serão atendidos.

Como reagendar atendimento no INSS

O agendamento pode ser feito pelo portal ou aplicativo Meu INSS ou através do telefone 135. Essa regra serve para quem já tinha uma data e também para aqueles que vão marcar pela primeira vez.

Em resumo, todos os segurados precisarão ter uma pré agendamento se quiserem ser atendidos presencialmente nas unidades.

O aplicativo do INSS pode ser baixado de forma gratuita, através da Google Play Store ou Apple Store. O app está disponível para usuários Android e iOS.

Veja como fazer agendamento no INSS online

  1. O primeiro passo é acessar o Meu INSS. Depois você deve ir até a opção “agendamento”. Essa opção estará na aba de serviços;
  2. Em seguida, você deve preencher os seus dados pessoais. O ideal é ter os documentos em mãos para não errar nenhuma informação;
  3. Depois do preenchimento, responda o capcha e vá em seguir;
  4. Agora escolha seu serviço, na próxima rela haverá muitas opções. Se você quiser solicitar sua aposentadoria, você deve ir na opçãoAposentadorias, CTC e Pecúlio;

O INSS te dá a opção de digitalizar os documentos, mas é importante ressaltar que esse procedimento é opcional e não vai afetar o resultado do seu pedido de aposentadoria (caso esse seja o seu atendimento).

  1. Agora preencha os seus dados de contato. Lembre-se de conferir todas as informações antes de dar ok.
  2. Agora, vão surgir as opções de unidades perto de você. Escolha a mais próxima;

O sistema vai lhe dar a opção de encontrar a unidade por meio do CEP, município ou pela localização.

 

 

 

 

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.