Caixa paga auxílio emergencial para cinco grupos diferentes hoje (5); confira!

A Caixa Econômica paga hoje (5), mais uma parcela do auxílio emergencial do governo para tipos variados de beneficiários. Recebem a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela os aniversariantes do mês de maio através da conta poupança digital, de acordo com a data em que o pedido foi aprovado e entre outras pessoas.

Caixa paga auxílio emergencial para cinco grupos diferentes hoje (5); confira!
Caixa paga auxílio emergencial para cinco grupos diferentes hoje (5); confira! (Imagem: Google)

Além dos aniversariantes de maio, também recebem hoje os beneficiários nascidos entre os meses de janeiro e maio que tiveram o pagamento atrasado, e foram inseridos em um novo calendário devido as razões a seguir:

Beneficiários que contestaram a não aprovação do auxílio entre 24 de abril e 19 de junho, e teve o cadastro aprovado recentemente

Beneficiários que já tinham recebido parcelas do auxílio, mas tiveram o pagamento suspenso em julho após reanálise cadastral.

Estes inscritos recebem o valor do auxilio primeiramente em suas contas poupança digitais da Caixa e só podem movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixas Tem que permite o pagamento de contas, boletos e também para fazer compras com o cartão de débito virtual ou QR Code.

Para sacar ou transferir os valores é preciso esperar a liberação que começa no dia 13 de agosto para o público em geral, e entre 8 e 13 de agosto para as pessoas que tiveram o auxílio suspenso ou negado.

Confira os cronogramas de pagamento

  • Calendário solicitantes do auxílio e CadÚnico

Estes pagamentos são válidos para quem solicitou o auxílio emergencial através do aplicativo ou site, e também para os inscritos no Cadastro Único (que não recebem Bolsa Família).

A parcela depende de quando o pedido foi aprovado pelo governo, seguindo os critérios:

  • 1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento
  • 2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho
  • 3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio
  • 4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril .
Fonte: Caixa Econômica Federal
  • Calendário novos aprovados e desbloqueados

Este calendário é válido para quem contestou a negativa do auxilio entre 24 de abril e 19 de junho e também para quem teve os pagamentos suspensos após receber a primeira parcela em abril.

Fonte: Diário Oficial da União / Ministério da Cidadania / Caixa

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.