Nesta quarta-feira (5), a Caixa vai começar a fazer o pagamento da nova parcela do auxílio emergencial. Os aniversariantes do mês de maio, devem receber na poupança digital a 4ªa 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, de acordo com a data em que tiveram o cadastro aprovado.

publicidade
Auxílio emergencial paga primeira parcela de R$600 para novos aprovados hoje (5)
Auxílio emergencial paga primeira parcela de R$600 para novos aprovados hoje (5) (Imagem: Reprodução Google)
publicidade

Hoje, será feito o pagamento atrasado para aqueles nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril ou maio que entraram no novo calendário por conta de uma das seguintes situações:

  • Quem contestou a negativa do auxílio entre 24 de abril e 19 de junho e teve o cadastro aprovado recentemente 
  • Quem já tinha recebido parcelas do auxílio, mas teve o pagamento bloqueado em julho após reanálise cadastral.

Os beneficiários que receberam o depósito por meio de uma nova parcela hoje só poderão fazer a movimentação do dinheiro do auxílio por meio do aplicativo Caixa Tem.

O aplicativo permite pagamento de contas e boletos e compras por meio de cartão virtual. Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. 

Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”.O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

Os saques e transferências serão liberados a partir de 13 de agosto para o público geral. E entre 8 e 13 de agosto para os que recebem atrasado no calendário de novos aprovados ou desbloqueados.

Pagamento das parcelas:

Os pagamentos serão realizados para aqueles que se inscreveram pelo aplicativo,site ou Cadastro Único mas não é beneficiário do Bolsa Família.

  • 1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento 
  • 2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho 
  • 3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio 
  • 4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril.

Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.