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No próximo dia 3, as agências do INSS deveriam voltar a funcionar, após um longo período de suspensão nos atendimentos presenciais. No entanto, uma portaria publicada na última quarta-feira (29) decretou uma nova data. Mas para ter seu atendimento realizado nas agências, é preciso fazer um agendamento no INSS.

Veja como agendar seu atendimento presencial no INSS
Veja como agendar seu atendimento presencial no INSS (Foto: Google)
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Vale lembrar que, mesmo após a reabertura das agências no dia 24 de agosto, diversos serviços continuarão acontecendo pelos canais digitais. Além disso, o INSS terá uma reabertura de forma gradual, ou seja, o funcionamento será mais curto.

Veja como fazer agendamento no INSS

A primeira coisa que o usuário precisa saber é que existe a possibilidade de realizar o agendamento por meio do Portal Meu INSS e também pelo aplicativo de mesmo nome. O app pode ser baixado de forma gratuita pela Google Play Store ou Apple Store.

  1. Acesse o site do INSS.

Na página, haverá alguns acessos rápidos e por isso é necessário que você se atente ao que precisa e faça a opção correta.

  1. Insira seus dados

Na página principal o usuário precisa inserir seus dados e uma senha de acesso. Vale lembrar que existem também alguns serviços que não necessitam de senha, como é o caso dos agendamentos.

Para quem ainda não tem cadastro, basta clicar em “cadastrar senha”.

  1. Acesse seus requerimentos

Caso já tenha requerimentos de solicitação, eles surgirão após seu acesso. Vale lembrar que, se esse for seu primeiro acesso, não haverá requerimentos anteriores.

  1. Defina o serviço

Agora vai aparecer uma lista grande de opções de atendimento no INSS. Em seguida, selecione qual o serviço solicitado. Lembre-se de optar pelo serviço adequado para a sua situação.

  1. Dados

Em seguida, você deve conferir os seus dados e preencher suas informações de contato: celular, telefone fixo e e-mail. Verifique se está tudo certo e dê ok. Caso falte alguma informação de contato, preencha, pois elas são muito importantes.

Pronto. Sua solicitação já foi realizada com sucesso e agora você precisa ficar atento com as datas do atendimento. No caso de alguma dúvida ou problemas, o ideal é que entre em contato com o INSS pela Central de Atendimento, pelo número 135.

 

 

Bartira Araújo é formada em Jornalismo pela pela Universidade Santa Cecília. Já trabalhou como analista de comunicação em uma agência de tecnologia e marketing e atualmente é redatora do portal FDR.