publicidade

O Agibank é um banco que funciona com operações por meio de aplicativo, mas que ao contrário dos bancos digitais, possuí agências físicas. Entenda mais sobre o funcionamento dos serviços bancários. 

AgiBank: TODAS as informações sobre os produtos, valores e benefícios
AgiBank: TODAS as informações sobre os produtos, valores e benefícios (Foto:Google)
publicidade

Apesar de ter agências físicas, o banco promete evitar burocracias e filas de espera ao oferecer quase todos os serviços de forma online. 

Depois de abrir uma conta, o usuário terá acesso a uma série de operações gratuitas, como transferências, pagamentos, geração de boletos e compras via QR Code.

O banco também oferece cartões de crédito e débito que tem funcionamento internacional, e isenção de anuidade caso o usuário faça a portabilidade do seu salário. 

Por meio do aplicativo, os clientes podem acessar os serviços de empréstimos, seguros, consórcios e investimentos.

Como abrir uma conta?

É preciso baixar o aplicativo do Agibank e depois clicar em criar conta, que é a opção que aparece ao abrir o aplicativo pela primeira vez.

Para fazer o cadastro, o cliente deve fornecer CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular, endereço de correspondência, renda mensal e um documento com foto, como RG ou CNH.

Após isso, o banco vai checar as informações do usuário e se tudo estiver correto, a conta vai ser criada. O processo pode levar de um a três dias para conclusão. Não é preciso que seja enviado um convite como acontece em outros bancos. 

Vantagens em ser cliente Agibank 

O banco oferece portabilidade do salário e solicitação do cartão de crédito e débito por meio do aplicativo. 

A bandeira dos cartões é Mastercard e permite que o usuário no MasterCard Surpreenda, sistema de acúmulo de pontos da empresa.

Além disso, disponibiliza transferências para clientes do Agibank ou de outros bancos, pagamentos e compras por meio de QR Code, gera boletos. Além de permitir até quatro saques grátis por mês no Banco24Horas e dois em lotéricas.

O banco não cobra pela abertura da conta ou por sua manutenção, além de ter uma série de serviços gratuitos mensalmente. Mas, se o cliente precisar ultrapassar o limite da gratuidade uma tarifa extra será cobrada.

Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.