Novo lote de pedidos do auxílio emergencial foram aprovados

A empresa de tecnologia e informação da previdência Dataprev, que também é responsável pelo cruzamento de dados dos trabalhadores que fizeram o pedido do Auxílio Emergencial, já encaminhou à Caixa Econômica Federal, o novo lote para pagamentos. O cidadão que contestou o pedido já pode conferir o resultado no portal de consultas da Dataprev.

Novos pedidos do auxílio emergencial foram aprovados; confira se está na lista
Novos pedidos do auxílio emergencial foram aprovados; confira se está na lista (Imagem: Reprodução Google)

De acordo com dados informados pela empresa, foram, ao todo, 1.842.434 solicitações homologadas pelo Ministério da Cidadania. Órgão federal responsável pelo programa do auxílio, que autorizou o envio das informações ao banco. 

A Dataprev englobou pedidos que foram feitos entre 23 de abril a 19 de julho deste ano. Assim, no pacote homologado, 805.318 pessoas tiveram seus pedidos analisados e aprovados, pois atenderam aos critérios da Lei nº 13.982/20.

Com esse número, agora a quantidade de cidadãos que tiveram o pedido analisado e aprovado para receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal chegou a 66.936.597.

Aliás, nesse número estão inclusos os grupos de trabalhadores informais, pessoas que recebem o Bolsa Família e, também, quem tem Cadastro Único.

Apesar de ser possível verificar se o cidadão foi aprovado ou não para receber o Auxílio Emergencial no site do Dataprev, ainda assim não há data de quando os pagamentos cairão na conta.

Cadastros ainda em processamento no Dataprev

No momento, conforme informado pelo Dataprev, há 903.719 pessoas que estão com o cadastro registrado como “inconclusivo”. Neste caso, os solicitantes ainda podem complementar informações pessoais através do aplicativo, e também pelo portal, da Caixa Econômica. 

Além disso, há também 123.007 pessoas com cadastro que estão em processamento. Conforme informado pela empresa de tecnologia, esse número corresponde a 0,08% dos dados realizados. 

Ao todo, 150.489.558 requerimentos foram processados. Isto é 99,92% de todos os cadastros que solicitam o Auxílio Emergencial do Governo Federal. 

Pagamento do Auxílio Emergencial

Desde a última terça-feira (27), a Caixa Econômica Federal começou a pagar quarta parcela do Auxílio Emergencial. Cerca de 1,9 milhão de pessoas que recebem o Bolsa Família, cujo o NIS termina com o número 7, serão beneficiados. 

Os demais beneficiários do auxílio começaram a receber a quarta parcela a partir do dia 22 de julho. Neste caso, a data se refere aos que estão no Cadastro Único. Além dos inscritos que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril.