Caixa anuncia adiamento na liberação do FGTS emergencial para ESTES trabalhadores

Uma parte dos trabalhadores que tiveram o depósito do valor do FGTS emergencial suspenso pelo motivo de seu cadastro estar incompleto, terão que esperar mais um tempo para receber seu dinheiro. O valor de R$1.045 só será creditado na conta poupança digital da Caixa no mês seguinte ao do seu aniversário.

Caixa anuncia adiamento na liberação do FGTS emergencial para ESTES trabalhadores
Caixa anuncia adiamento na liberação do FGTS emergencial para ESTES trabalhadores (Imagem FDR)

Os trabalhadores que fazem aniversário em maio por exemplo, e que teriam o direito de receber o valor do FGTS ontem, 27, disseram que ao complementar as informações do cadastro através do aplicativo do FGTS, foram informados através de uma mensagem da Caixa, informando que a data de pagamento passa a ser em 3 de agosto.

Neste mesmo dia, recebem os trabalhadores que fazem aniversário no mês de junho. Consequentemente a data para saques ou transferências do valor também foi alterado e passa a ser feito somente em 3 de outubro.

Segundo a Caixa, os trabalhadores que deveriam receber o valor do FGTS nas últimas semanas, como os nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril, devem acompanhar a nova data em que terão seu dinheiro liberado através do aplicativo.

Não foi informado o número de trabalhadores que enfrentaram este problema, mas a Caixa alegou que não conseguiu abrir as contas poupanças sociais digitais por conta da falta de informações importantes, como:

  • Endereço;
  • Nome da mãe;
  • Data de nascimento;
  • Número do RG (registro geral);
  • Data de emissão do RG.

Somente com estes dados devidamente atualizados no Caixa TEM, o valor do FGTS poderá ser transferido.

A Caixa também orientou para que que os trabalhadores, que possuem saldos em contas ativas ou inativas e que tem a intenção de sacar o valor, façam uma consulta a respeito da situação do saque emergencial no aplicativo FGTS, disponível para smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android e iOS.

O acesso pelo aplicativo permite ao beneficiário verificar a situação do cadastro e atualizar os dados, sem a necessidade de se deslocar a uma agência bancária.

O depósito em conta poupança digital da Caixa para os trabalhadores que fazem aniversário em janeiro, fevereiro, março e abril foi definido para 29 de junho, e 6, 13 e 20 de julho, respectivamente.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.