Agendamento no Meu INSS: Passo a passo para marcar atendimento nas agências

Desde o ano passado, o INSS passou a permitir agendamentos de serviços de forma online. Agora, com a pandemia, isso se intensificou e para conseguir atendimento é preciso solicitar através da internet. Veja nesse artigo como utilizar o portal Meu INSS.

publicidade
Agendamento no Meu INSS: Passo a passo para marcar atendimento nas agências
Agendamento no Meu INSS: Passo a passo para marcar atendimento nas agências (Foto: Google)
publicidade

A primeira coisa que se deve saber é que você pode utilizar o Meu INSS através do site ou pelo aplicativo. Em ambas as formas, a utilização é muito simples.

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita e está disponível para usuários Android e iOS. Basta acessar a Google Play Store ou Apple Store e iniciar o download.

No portal, o beneficiário consegue ter acesso aos serviços relacionados à aposentadoria, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial, entre outros.

Como fazer o agendamento no Meu INSS

Siga os passos abaixo:

1º passo – Acesse o site do Meu INSS

Acesse o site do INSS.

Em toda a página, você verá alguns acessos rápidos, como serviços do Meu INSS, agendar perícia e resultado de benefício por incapacidade.

2º passo – Seus dados

A página principal do Meu INSS vai abrir pedindo para você entrar, se cadastrar ou se inscrever no INSS. Existem também alguns serviços que não necessitam de senha, como é o caso dos agendamentos.

Caso você queira entrar com cadastro, clique em “cadastrar senha”;

3º passo – Seus requerimentos

Após você estar logado, irá carregar a tela de serviços do Meu INSS.

Então, você deve clicar em “Agendamentos/Solicitações” e abrirá uma página com todos os seus requerimentos. Vale lembrar que, se esse for seu primeiro acesso, não haverá requerimentos anteriores;

4º passo – Escolha seu serviço

Agora vai aparecer uma lista grande de opções de atendimento no INSS. Em seguida, selecione qual o serviço solicitado;

5º passo – Dados de contato

Agora, você deve conferir os seus dados e preencher suas informações de contato: celular, telefone fixo e e-mail. Verifique se está tudo certo e dê ok. Caso falte alguma informação de contato, preencha, pois elas são muito importantes.

Depois de tudo preenchido e enviado, pronto, em sua tela aparecerá a confirmação do agendamento solicitado. Fique atento para solicitar o serviço correto. Para acompanhar a solicitação, basta acompanhar o portal Meu INSS.

AvatarAmanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.