Caixa libera saque do FGTS a partir do dia 25 para nascidos em janeiro

O saque do FGTS emergencial começou a ser liberado desde o dia 29 de junho. Esse calendário segue até o meio do mês de novembro. O valor está sendo depositado em conta poupança digital, criada gratuitamente para cada beneficiário.

Caixa libera saque do FGTS a partir do dia 25 para nascidos em janeiro
Caixa libera saque do FGTS a partir do dia 25 para nascidos em janeiro (Foto: Google)

De acordo com a Caixa Econômica, mais de 60 milhões de trabalhadores terão acesso ao dinheiro. Cada um pode receber, no máximo, um salário mínimo (R$ 1.045).

O FGTS emergencial ficará disponível nessas contas e só poderá ser sacado em espécie ou transferido, a partir de um outro calendário.

Vale lembrar que, pelo aplicativo Caixa Tem, o usuário consegue utilizar o dinheiro para pagamento de contas, compras online ou em estabelecimentos físicos, como supermercados, por exemplo.

É importante lembrar que os calendários diferentes servem para evitar aglomerações e filas nas agências. Isso havia acontecido nos primeiros pagamentos do auxílio emergencial.

O saque em espécie será liberado a partir de hoje, 25 de julho, e será realizado sempre aos sábados. Os primeiros a receber serão os nascidos no mês de janeiro e o calendário seguirá essa ordem.

Calendário para saque em espécie do FGTS emergencial

Mês de aniversário Dia da liberação
Janeiro  25/07
Fevereiro  08/08
Março  22/08
Abril  05/09
Maio  19/09
Junho  03/10
Julho  17/10
Agosto  17/10
Setembro  31/10
Outubro  31/10
Novembro  14/11
Dezembro  14/11

 

Aplicativo Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem está disponível gratuitamente para usuários de Android e iOS (Iphone). Com ele, o usuário pode movimentar o saldo do auxílio emergencial e também do FGTS emergencial.

Atualmente, é possível efetuar o pagamento de boletos e também efetuar compras com o QR Code. As novas atualizações do app foram realizadas para sanar o tempo em que o dinheiro ficaria preso, devido o calendário para saque em espécie ser diferente.

Veja o passo a passo para utilizar o app

  1. Baixe o app

Acesse a Google Play Store ou a Apple Store e baixar o app CAIXA Tem.

  1. Acesse

O acesso é feito com o seu CPF e uma senha numérica de 6 dígitos que você cria na hora.

  1. Use os serviços

Com o acesso, o usuário pode ver e utilizar os serviços através de um chatbot.

Não se esqueça que, para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, você deve colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.